Depois de desfalcar a equipe contra o Cascavel, atacante retorna ao time (Geraldo Bubniak /AGB)

O Paraná encara o Foz do Iguaçu, neste domingo (18), às 16h, no Estádio do ABC, podendo confirmar a sua classificação de forma antecipada para a semifinal da Taça Caio Júnior. Diante de um adversário direto na briga pela vaga, o Tricolor encara o compromisso como a sua primeira decisão, contra o time de segunda melhor campanha no estadual.

Para o compromisso, o técnico Rogério Micale poderá contar com a volta de três jogadores. Recuperados de lesão, o zagueiro Charles, o meia João Paulo e o atacante Thiago Santos voltam a ficar à disposição. Os dois primeiros deverão ficar como opção no banco de reservas, enquanto o centroavante retoma a titularidade no setor ofensivo na vaga de Marcelo Baez, com Diego sendo deslocado novamente para atuar pela beirada.

Em contrapartida, o treinador paranista terá um desfalque certo. Depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do FC Cascavel, no último fim de semana, o volante Leandro Vilela cumprirá suspensão e fica de fora. Sem contar com o jogador, a equipe terá a dupla de volantes formada por Jhonny Lucas e Wesley Dias.

Encarando a partida como decisiva pela vaga na segunda fase, o comandante paranista quer o Paraná pontuando fora de casa para ir com maior tranquilidade para a última rodada. “O Foz hoje está um ponto atrás de nós e não precisamos perder o jogo lá. Temos que saber que o adversário precisa mais ainda da vitória do que de nós, então vamos procurar manter o equilíbrio, sabendo que temos na pior das hipóteses dois resultados que nos interessam. Se não der para ganhar, empata para decidir na última partida dentro da nossa casa”, disse Micale.

Com as mudanças no time, o provável time do Tricolor conta com Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias e Carlos Eduardo; Vitor Feijão (Marcelo Baez), Diego e Thiago Santos.

Para virar algoz da capital, Foz encara o Paraná de olho na classificação

Embalado pela vitória conquistada sobre o Coritiba na última rodada, o Azulão da Fronteira encara novamente uma equipe da capital para tentar entrar na zona de classificação à semifinal. Para isso, o técnico Negreiros deve mandar a campo o time com Júlio César; Paulinho, Alex Maranhã, Leandro Silva e Luiz Beltrame; Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Juninho; Luccas Brasil e Raphael Alemão.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X PARANÁ

Local: Estádio do ABC, Foz do Iguaçu (PR).
Data: Domingo, 18 de março de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Fábio Filipus (PR).
Assistentes: Adair Carlos Mondini (PR) e Flávio Augusto Alves (PR).