Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Técnico Wagner Lopes conversa com o elenco durante o último treinamento em Maceió. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná vem surpreendendo positivamente com seus desempenhos até o momento no começo do ano. Depois de eliminar São Bento e Bahia, o Tricolor inicia a disputa da terceira fase da Copa do Brasil contra o ASA, algoz do Coritiba, nesta quinta-feira (16), às 21h30, em Arapiraca, mantendo o discurso humilde de que ainda precisa melhorar.

No último treinamento em Maceió, o técnico Wagner Lopes tem apenas uma dúvida no meio-campo para definir o substituto de Renatinho, expulso no confronto com o Bahia. O principal favorito para ficar com a vaga é o atacante Nathan que deve formar dupla de ataque com Ítalo e Matheus Carvalho seria recuado para o meio-campo. Ainda tem a possibilidade de Jonas Pessalli jogar no meio e Matheus Carvalho continuaria no ataque.

O meia Matheus Carvalho destacou sua polivalência durante toda a carreira e se colocou a disposição para jogar no meio ou no ataque. “Desde base joguei em várias posições e no futebol você precisa ser bem dinâmico. Todo jogo é importante, independente se for do Paranaense, da Primeira Liga ou da Série B. Todo jogo precisa ser uma final”, comentou.

Para não ser surpreendido assim como aconteceu com o Coritiba, o comandante paranista quer muita atenção de todos os jogadores durante o tempo inteiro nos dois jogos. “Não podemos achar que vai ser fácil em Arapiraca, nem na Vila Capanema. Cada lance tem que se doar ao máximo para que a gente consiga o melhor resultado. Temos que ser competitivos em todos os lances”, disse.

ASA eliminou o Coritiba na fase anterior e lidera o estadual

O ASA lidera o grupo B do Campeonato Alagoano e eliminou o Coritiba na segunda fase. Mesmo com o bom momento na temporada, o técnico Maurílio Silva, um dos maiores ídolos da história do Paraná, colocou o favoritismo para o Tricolor. “Vamos ter calma, é um adversário com qualidade que nós respeitamos e sabemos que o favoritismo está do outro lado. Vamos viajar com os pés no chão, da mesma forma que foi contra o Coritiba, respeitando e buscando o resultado”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
ASA X PARANÁ

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
Data: 16 de março de 2017.
Horário: 21h30.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).

ASA: Luis Cetim; Ceará, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Gaspar, Leanderson, Doda e Tessio; Leandro Kivel.
Técnico: Maurílio Silva.

Paraná: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Alex Santana, Jonas Pessalli (Nathan) e Diego Tavares; Matheus Carvalho e Ítalo
Técnico: Wagner Lopes.

Confira todas as informações do Paraná com a repórter Monique Vilela