Tricolor encara o São Paulo fora de casa (Divulgação/Paraná)

Dez anos, 125 meses, 541 semanas ou 3.778 dias. Esse é o tempo que o torcedor paranista esperou para assistir o seu time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas a espera já tem data, hora e local marcado para acabar. Nesta segunda-feira (16), às 20h, no Estádio do Morumbi, o Paraná enfrenta o São Paulo, em seu primeiro jogo no retorno à elite do futebol nacional.

Com 22 dias de preparação, desde a eliminação para o Londrina no Campeonato Paranaense, o técnico Rogério Micale aproveitou para ajustar detalhes e observar os reforços que chegaram para moldar o time visando a estreia no Brasileirão. Ao todo, foram sete contratações para a competição, com as chegadas dos zagueiros Cléber Reis e Jesiel, do meia Caio Henrique e dos atacantes Luan Viana, Raphael Alemão, Silvinho e Léo Itaperuna – Carlos, de 22 anos, que pertence ao Atlético-MG, aguarda detalhes para ser oficializado.

Apesar de já ter um time definido, Micale faz mistério acerca da escalação para encarar o Tricolor paulista. Mas, mesmo com cautela para não entregar o jogo para o adversário, o treinador confirmou que a postura do time deverá ser mantida, não apenas apostando nos contra-ataques, como também propor com a bola nos pés. “A gente procura não só trabalhar esse tipo de jogo, mas também impor o toque de bola se o adversário nos permitir isso. Nós treinamos para isso, vínhamos executando dentro do estadual e estamos construindo uma identidade para vários momentos da partida. É um duelo que jogamos fora de casa, que o adversário tem a obrigação de te atacar, então também temos que saber contra-atacar com qualidade”, comentou.

Com relação à formação, o goleiro Richard, os laterais Alemão e Mansur, o volante Wesley Dias e o meia Carlos Eduardo estão confirmados entre os titulares, enquanto o zagueiro Rayan e o atacante Thiago Santos, titulares no estadual, correm o risco de perderem as suas vagas. Quem também deve ir para o banco de reservas é o volante Leandro Vilela, que dará vaga a Wesley Dias. Recém-contratados, o meia Caio Henrique, que chegou do Atlético de Madrid, e os atacantes Raphael Alemão e Silvinho iniciarão no time titular.

A provável escalação do Paraná para encarar o São Paulo conta com Richard; Alemão, Cléber Reis (Jesiel), Rayan e Mansur; Wesley Dias, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Raphael Alemão, Silvinho e Thiago Santos.

De olho na Copa do Brasil, São Paulo não terá força máxima

Em meio à uma semana de jogos decisivos na Copa Sul-Americana (o time empatou sem gols com o Rosário Central, da Argentina, na última quinta-feira) e na Copa do Brasil, pela qual encara o Atlético, na próxima quinta (19), o técnico Diego Aguirre decidiu poupar alguns titulares e não mandar o São Paulo com força máxima para encarar o Paraná Clube. Com isso, o zagueiro Arboleda, o lateral-esquerdo/meia Liziero, o volante Petros e o atacante Tréllez não atuarão no duelo. O provável time tem Sidão; Éder Militão (Régis), Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei, Hudson e Cueva; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes), Valdívia e Nenê.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PARANÁ

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP).
Data: Segunda-feira, 16 de abril de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).