Ouça o áudio

Em uma tarde inspirada, o Paraná jogou bem e venceu o Guarani por 3 a 0, na Vila Capanema. O placar foi construído no primeiro tempo, e na etapa final, o Tricolor só administrou os três pontos. Mesmo com a vitória, a equipe paranista ainda não afastou matematicamente as chances de um rebaixamento para a Série C.

Como o ASA venceu o Duque de Caxias por 1 a 0, o Paraná permaneceu a quatro pontos de distância da zona da degola, ainda tendo seis pontos em disputa. O Tricolor fecha a antepenúltima rodada da Série B na 12ª colocação, com 49 pontos.

Paraná domina o primeiro tempo e faz 3 a 0

Logo no primeiro minuto da partida, o árbitro marcou um pênalti para o Tricolor: Éwerton Páscoa derrubou Giancarlo dentro da área e recebeu o amarelo. Itaqui bateu a penalidade com categoria e abriu o placar na Vila Capanema: 1 a 0 Paraná. Mal deu tempo da torcida comemorar e a equipe paranista ampliou o placar. Aos 5 minutos, Dinélson recebeu de Marinho, driblou o marcador e marcou um bonito gol: 2 a 0 Paraná.

O tempo passava e o Tricolor seguia bem postado em campo e muito superior em campo, já que o Guarani não conseguia criar jogadas de ataque. Aos 19 minutos, Lima cruzou para a área e Giancarlo cabeceou para o fundo das redes: 3 a 0 Paraná. Aos 29, Cambará desperdiçou a oportunidade de marcar mais um gol para o time da casa. Com uma boa atuação, e bem postado na defesa e no ataque, o Paraná foi para o intervalo vencendo o Guarani por 3 a 0, com direito a festa nas arquibancadas da Vila Capanema.

Tricolor diminui o ritmo, mas segura a vitória

Com boa vantagem no placar, o Paraná voltou em ritmo mais lento para a etapa final. O Guarani já tocava a bola com mais qualidade, mas não chegava a incomodar o goleiro Zé Carlos. As jogadas de ataque diminuíram, mas aos 23 minutos, Jefferson Maranhão soltou uma bomba e Emerson fez grande defesa. Aos 26, foi a vez de Lima arrematar a gol, mas a bola passou arrancando tinta da trave adversária. E, sem grandes emoções, restou ao Tricolor administrar a importante vitória por 3 a 0 até o apito final, o primeiro triunfodo Paraná em cima de um time paulista nesta temporada.