Ouça o áudio

O Paraná venceu a sua 5ª partida na Série B e se aproximou do G4, ficando à apenas dois pontos da zona de classificação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Arthur fez o único gol da partida, contra o América-RN, nesta terça-feira (17), na Vila Capanema. No próximo sábado (21), o Tricolor enfrenta o líder Criciúma, na cidade catarinense.

Com poucas chances na primeira etapa, Paraná e América ficam no 0

Na noite chuvosa de Curitiba, o jogo entre Paraná e América-RN começou a todo gás, porém a partir dos dez minutos, o jogo foi começando a esfriar e ficar mais truncado.

O Tricolor contava com as jogadas criadas pelo atacante Arthur e pelo meia Geraldo, que fazia a sua estreia com a camisa do Paraná.

As chances mais claras do primeiro tempo foram nos minutos finais. Pelo Paraná, aos 45, Welington cruza na cabeça de Zé Luís que, à queima roupa, testou para bela defesa do goleiro Thiago Schimidt, que entrou no lugar do lesionado Galatto. Quatro minutos depois, Norberto bateu cruzado, a bola passou por todo mundo, tocou na trave e saiu.

Arthur marca golaço e dá vitória ao Tricolor

Com gás renovado para a segunda etapa, o Paraná voltou melhor do que o time nordestino. O atacante Arthur foi quem começou a criar as chances do Tricolor, cavando faltas perto da área. Aos 5 minutos, Welington, camisa 11 do Paraná acertou o travessão.

Aos 8 minutos, Arthur, que estava infernizando a zaga do América-RN foi premiado com uma boa jogada de Wendel Borges e fez um belo gol. Após driblas dois, o lateral-esquerdo do Paraná cruzou na área para Arthur, que dominou, fazendo a bola subir, girou o corpo e bateu forte para marcar um golaço.

Após o gol, o técnico do América foi expulso de campo. O Tricolor continuou atacando e teve mais chances de ampliar o placar do que o time nordestino empatar. No final da segunda etapa, o Paraná reclamou de um pênalti não marcado no jovem Marquinhos, que havia entrado.

Com a vitória, o Paraná ficou na 8ª posição, perdendo uma posição pelo saldo de gols do Joinville, que marcou 6 na rodada. O Tricolor está à apenas dois pontos do G4. No próximo sábado (21), o Paraná enfrenta o líder do campeonato, o Criciúma, no estado catarinense.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 17/07/2012, terça-feira.
Horário: 21h50.

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Wendel Borges; Zé Luís, Cambará (Marquinhos), Welington e Geraldo; Arthur e Wendel (Ricardo Conceição).
Técnico: Ricardinho.

América-RN:Galatto (Thiago Schimidt); Norberto (Soares), Cleber, Edson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Fabinho e Wanderson; Lúcio e Isac (Pingo).
Técnico: Roberto Fernandes.

Cartões amarelos: Cleber,Edson Rocha,Gustavo,Norberto, Ricardo Baiano e Wanderson (ARN); Arthur, Cambará, Geraldo, Luís Carlos, Wendel e Wendel Borges (PRC).
Gols: Arthur (PRC), aos 7 minutos do segundo tempo.