Por Rodrigo Dornelles

Ouça o gol de Robson na voz de Marcelo Ortiz:

Paraná venceu por 1 a 0. (Geraldo Bubniak/ futebolparanaense.net)

Paraná venceu por 1 a 0. (Geraldo Bubniak/ futebolparanaense.net)

Volta a vencer. O Paraná novamente soma três pontos em uma partida. Depois de duas rodadas, o Tricolor se reencontra com o triunfo e vence dentro de casa, ao lado do torcedor. Robson foi o autor do gol solitário da partida, que definiu a vitória por 1 a 0 do time paranista.

Depois de um início em que o Joinville esteve melhor, o Tricolor foi igualando as coisas e passou a dominar a partida ainda no primeiro tempo. No finalzinho, Robson aproveitou ótima jogada de Lúcio Flávio e colocou na rede. Na etapa final o Paraná ainda obrigou o goleiro Oliveira a trabalhar bem e administrou bem a vitória.

Com os três pontos, o Paraná chega aos 17 na Série B e sobe para a 10ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor tem uma pedreira, encarando o Vasco, fora de casa, terça-feira (28), às 20h30. Já o Joinville segue em crise, sem vencer a quatro partidas e abre a zona de rebaixamento com 11 pontos. O próximo compromisso da equipe é em casa, contra o CRB, no mesmo dia, às 19h15.

Paraná vai ao vestiário em vantagem

Mesmo fora de casa, o Joinville começou o jogo bem a vontade na Vila Capanema. Marcando alto, o JEC dominou as ações nos primeiros movimentos de jogo e apertou a defesa paranista. No entanto, apesar de ter a bola, as oportunidades não surgiram para o time catarinense abrir o placar.

Da metade para a frente do primeiro tempo, o Tricolor equilibrou o jogo, passou a ter mais a bola e criou perigo ao gol do Joinville. Lúcio Flávio e Murilo, da entrada da área, tiveram boas chances, mas pegaram mal na bola e desperdiçaram. Já no finalzinho da primeira etapa, Lúcio Flávio avançou pela esquerda, entrou na área, caiu na dividida, levantou e tocou para Robson. O atacante dominou, girou e conseguiu finalizar, estufando as redes e garantindo a vantagem tricolor no jogo.

Oliveira evita mais gols e Paraná confirma vitória

Administrando a vantagem construída no primeiro tempo, o Paraná voltou para a etapa final disposto a fazer o tempo passar para garantir a vitória. Sem recuar demais, o Tricolor tentava rodar a bola e chegar com calma ao ataque. O Joinville não teve forças para pressionar em busca do empate. Em uma boa jogada pela esquerda, o Tricolor é que quase marcou. Murilo recebeu na área, girou e mandou uma boma de canhota, para uma defesaça de Oliveira, evitando o gol.

Mesmo na frente no placar, foi o Paraná quem teve outra oportunidade para fazer o gol. Lúcio Flávio e Robson obrigaram o goleiro Oliveira a trabalhar bem para evitar um placar mais elástico. O plaacr se manteve até o final da partida e o Tricolor comemorou a vitória junto ao torcedor.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1×0 JOINVILLE

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 25 de junho de 2016.
Horário: 16h.

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva, Murilo e Válber (Henrique); Robson e Lúcio Flávio (Robert).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Joinville: Oliveira; Éverton Silva (Bertotto), Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias e Gabriel Vasconcelos; Pereira (Murilo), Fernando Viana (Willian Barbio) e Dodô.
Técnico: Hemerson Maria.

Cartão amarelo: Murilo e Pitty (PRC). Éverton Silva (JEC).
Gol: Robson aos 44′ do primeiro tempo (PRC).