Ouça o áudio

O Tricolor venceu por dois gols a um do São Caetano com golaços marcados por Lúcio Flávio, de falta, e Alex Alves, de bicicleta, e de virada. Nesta noite de sexta-feira (28), o Paraná subiu para a 12ª colocação na Série B.

Paraná sai atrás mas vira com dois golaços

Com um tempo chuvoso em Curitiba, a Vila Capanema contava com poucos mas fiéis torcedores. Apesar disso, logo aos 6 minutos, a torcida se irritou a equipe. Pela direita, Danielzinho deu lindo lançamento para Éder, que dentro da área, domina e bate na saída do goleiro para abrir o placar.

Apesar disso, o Tricolor, que havia começado sonolento, acordou e conseguiu achar uma falta aos 13 minutos. Na cobrança, Fernandinho passou por cima da bola e Lúcio Flávio, com perfeição, coloca a bola no ângulo.

Isso fez o Paraná crescer dentro do campo e fazer o São Caetano recuar, já que não tinha mais o controle das jogadas ofensivas, que agora, pertenciam ao clube da Vila Capanema.

Aos 35, veio a linda virada do Tricolor. Após cobrança de falta de Lúcio Flávio, pela direita, a zaga do São Caetano desviou para o meio da área e o zagueiro Alex Alves, de bicicleta, virou o jogo com um golaço e fechando a primeira etapa de jogo.

Paraná segura o placar e garante a vitória

Sem mudanças na segunda etapa, o Paraná voltou a pressionar desde o começo, mas desta vez, o São Caetano conseguiu sucumbir à pressão e não levou mais nenhum gol durante a partida.

Mesmo assim, o Azulão não conseguiu levar muito perigo ao Paraná. Apesar de algumas boas chances criadas pela equipe do interior paulista, o Tricolor neutralizou as jogadas ofensivas e conseguiu segurar até o final.

Com o resultado, o Paraná sobe para a 12ª colocação com 35 pontos e enfrenta o Boa Esporte, na próxima sexta-feira (05), em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 1 SÃO CAETANO

Local:Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data:28 de setembro de 2012, sexta-feira.
Horário:19h30.

Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes:Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Cláudio Razone (RJ).

Paraná:Thiago Rodrigues; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Vandinho, Ricardo Conceição, Cambará (Lucas) e Lúcio Flávio (Welington); Luisinho (Geraldo) e Arthur.
Técnico:Toninho Cecílio.

São Caetano:Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Diego Corrêa (Pedro Carmona); Marcone, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho (Vandinho) e Somália (Leandrão).
Técnico: ÉmersonLeão.

Cartões amarelos: Alex Alves,Anderson e Lucas (PRC); Elí Sabiá.
Gols: Éder (SCA), aos 6 minutos, Lúcio Flávio (PRC), aos 13 minutos e Alex Alves (PRC), aos 35 minutos do primeiro tempo.