O Paraná conseguiu a sua segunda vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de Arthur no comecinho, o Tricolor venceu o Ceará jogando no Presidente Vargas e subiu para a 11ª colocação com 42 pontos.

Tricolor faz gol relâmpago

Com um esquema totalmente diferente, jogando com três zagueiros e praticamente três volantes, o Tricolor chegou ao gol logo aos 4 minutos, surpreendendo o Ceará.

Douglas Packer foi esperto, cobrou falta de forma rápida para Luisinho, que passa pelo primeiro marcardor e cruzou para Arthur. O camisa 9 empurrou para as redes, tirando do goleiro Dionatan, do Vozão.

Depois do gol, o Paraná se postou bem defensivamente, mostrando que o sistema com três zagueiros servia para segurar o ataque pesado do Ceará, que contava com Mota e Magno Alves.

Segundo tempo nervoso mas sem gols

A segunda etapa do jogo em que praticamente não valia nada no Campeonato, já que o Ceará tinha menos de 1% de chances de subir e o Tricolor, menos de 1% de chances de cair, começou bastante nervosa.

Aos 2 minutos, em um lance sem bola, Ricardo Conceição, do Paraná e Leandro Chaves, que havia entrado no intervalo, se desentenderam e ambos foram expulsos pelo árbitro.

4 minutos depois, Luisinho foi derrubado, o juiz não marcou a falta e o atacante do Tricolor esbravejou, reclamando com o homem do apito, que não gostou e expulsou Luisinho direto.

Depois de ficar apenas com 9 em campo, o Tricolor se propôs de fazer uma retranca para tentar segurar o ataque do Vozão e acabou fazendo isso muito bem, pois o Paraná conseguiu a vitória.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a 11ª colocação e conquistou a sua segunda vitória fora de casa. Na sexta-feira (26), o Paraná enfrenta o Avaí na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Data: 23 de outubro de 2012, terça-feira.
Horário: 21h50.

Ceará:Dionatan; Apodi, Victor Hugo, Thiego e Marcio Careca; Juca (Thiaguinho), João Marcos (Misael), Eusébio e Magno Cruz (Leandro Chaves); Magno Alves e Motta.
Técnico: PC Gusmão.

Paraná:Thiago Rodrigues; Anderson, Amarildo e Alex Alves; Ângelo (Cambará), Ricardo Conceição, Lucas Souza, Douglas Packer e Wendell Borges (Paulo Henrique); Luisinho e Arthur (Geraldo).
Técnico: Toninho Cecílio.

Cartões amarelos: Apodi,Mota e Thiego (CEA); Thiago Rodrigues e Wendell Borges(PRC).
Cartões vermelhos: Leandro Chaves (CEA); Luisinho e Ricardo Conceição (PRC).
Gols: Arthur (PRC), aos 4 minutos do primeiro tempo.