Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Paraná terá em campo o que tem de melhor para a estreia da Copa do Brasil. (Robson Mafra/Paraná)

O Paraná vai encarar a primeira ‘decisão’ do ano, nesta quarta-feira (8), diante do São Bento, em Sorocaba, pela Copa do Brasil. Em jogo único no interior paulista, o Tricolor terá o retorno dos jogadores poupados no clássico do último domingo (5), contra o Coritiba, e vai com força máxima para buscar a classificação no torneio nacional.

Focado no duelo decisivo, o técnico Wagner Lopes poupou jogadores na rodada do último final de semana do Campeonato Paranaense. Com jogo único na primeira fase, a equipe viaja para Sorocaba com a vantagem de um empate para avançar na Copa do Brasil.

Um dos poupados pelo treinador no clássico contra o Coritiba, o zagueiro Eduardo Brock tem presença confirmada na partida e ressaltou a importância da classificação para o Tricolor. “Será um jogo tão importante quanto os outros. Mas, claro, uma competição grande e que financeiramente é boa para o clube. Estamos treinando e vamos encarar da melhor forma possível”, disse em entrevista na manhã desta terça-feira (7) no CT Ninho da Gralha.

Um dos pilares defensivos paranistas, Brock espera que o adversário saia para o jogo e projeta um duelo de inteligência em Sorocaba. “Acredito que temos que fazer uma partida e sermos inteligentes. Sabemos que o São Bento vem para cima, sim. Mas no momento em que não consegue fazer o gol, se torna uma pressão contrária. Temos que ter experiência para saber enfrentar esse jogo”, afirmou.

Quem também retorna ao time é o lateral Igor Cariús, que está recuperado de dores no fêmur e disputa uma vaga com Júnior pelo lado esquerdo. Além dele, o meia Renatinho e o volante Ítalo, que também não atuaram contra o Coxa, retornam ao time titular.

O Paraná encara o São Bento, nesta quarta-feira (8), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

São Bento tem velhos conhecidos para surpreender o Tricolor

Vindo de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Paulista, o time sorocabano conta com velhos conhecidos do Paraná Clube. A dupla de zaga do técnico Paulo Roberto Santos é formada por Pitty e João Paulo, que atuaram com a camisa tricolor na última temporada. Além deles, o atacante Guilherme Queiroz também atuou pelo clube no ano passado.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X PARANÁ

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP).
Data: 8 de fevereiro de 2017.
Horário: 20h30.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES).

São Bento: Rodrigo Viana; Régis Souza, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Bebeto, Fábio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni; Magrão (Ricardo Bueno).
Técnico: Paulo Roberto Santos.

Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor (Júnior); Leandro Vilela, Gabriel Dias, Jonas Pessalli (Alex Santana) e Renatinho; Vitor Feijão e Ítalo.
Técnico: Wagner Lopes.