Por Guilherme Coimbra

Elenco paranista se reapresentou nesta segunda-feira (Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná retomou as atividades nesta segunda-feira (2), no CT Ninho da Gralha, sob o comando do técnico Wagner Lopes. Primeiro clube a se reapresentar para a temporada, o Tricolor será também o que irá estrear mais cedo. No dia 25 de janeiro, o time encara o Avaí, na Vila Capanema, na estreia da Primeira Liga. Antes, nos dias 14 e 18, a equipe fará dois amistosos com o Joinville, com locais ainda a definir.

Com a perda de boa parte do elenco para a temporada, o Paraná agora busca se reformular para as quatro competições que disputará no ano: Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, esta pelo 10º ano consecutivo. Com parte elenco servindo a equipe Sub-20 na Copinha e no aguardo de reforços, o novo técnico, Wagner Lopes, pode contar com os três reforços para 2017, que já foram apresentados antes do treinamento. São eles: o goleiro Léo, vindo de empréstimo do São Paulo, e os laterais Júnior e Igor Cariús, que chegaram do ASA-AL.

Quem também deu início aos trabalhos foram os novos responsáveis pelo departamento de futebol do clube. Além do treinador, o gestor Rodrigo Pastana e o coordenador técnico Tcheco também foram apresentados e iniciaram a temporada.

A equipe fará atividades em dois períodos pelas próximas três semanas, antes de estrear nas competições oficiais. Antes, o Tricolor fará dois amistosos com o Joinville, nos dias 14 e 18 de janeiro.