Ouça o áudio

De virada, e com dois gols de pênalti marcados por Wellington, o Paraná venceu o Grêmio Barueri por 2 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri. Foi a segunda vitória do Tricolor na Série B, a primeira fora de casa. O resultado empurrou a equipe paranista para a 7ª colocação, mas o time pode terminar a rodada no máximo em 12º.

Paraná começa bem, mas sofre gol e cai de produção

Bem em campo, o Paraná foi pra cima do Barueri desde o início da partida, criando as melhores jogadas de ataque e dando trabalho ao setor defensivo do time paulista. Aos poucos, a equipe paranista foi dando espaço para o adversário jogar. Aos 30 minutos, Marcelinho invadiu a área e bateu no canto de Luís Carlos: 1 a 0 Barueri, e fim de primeiro tempo com o time paranaense caindo de produção ao sofrer o primeiro gol.

Pênaltis garatem a vitória paranista em Barueri

O Paraná voltou muito bem para a etapa complementar, pressionando o adversário. Aos 8 minutos, Wendel foi derrubado dentro da área pelo goleiro Fernando Leal, o árbitro marcou a penalidade máxima e ainda expulsou o arqueiro do Barueri. Wellington foi para a cobrança e empatou a partida: 1 a 1. Com um a mais em campo, o Tricolor tomou conta das ações do jogo.

Aos 29 minutos, Wendel foi novamente derrubado dentro da pequena área e o árbitro marcou o segundo pênalti a favor do Tricolor. Wellington, de novo, bateu com categoria e virou a partida: 2 a 1 Paraná. Autor dos dois gols paranistas, Wellington foi expulso do jogo aos 35 minutos, deixando as equipes com 10 atletas em campo e garantindo a vitória tricolor até o apito final.