Por Guilherme Coimbra

Confira os gols da vitória paranista na narração de Marcelo Ortiz

Tricolor venceu o Cianorte se manteve 100% na temporada (Geraldo Bubniak/Divulgação/Paraná)

O Tricolor segue 100% na temporada. Jogando diante de sua torcida, o Paraná fez valer o mando e derrotou o Cianorte, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (2), na Vila Capanema. Depois de um primeiro tempo de muita pressão, a equipe do técnico Wagner Lopes aproveitou a superioridade numérica na etapa final para vencer com gols de Alex Santana e Renatinho.

O Paraná agora tem um clássico pela frente, diante do Coritiba, no domingo (5), às 20h, no Couto Pereira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Paraná pressiona, mas não consegue tirar o zero do placar

O Paraná abusou da jogada característica da equipe nas primeiras partidas do ano. Apostando na velocidade e na habilidade de Vitor Feijão, Renatinho e Italo. Foram dos pés do trio ofensivo e de Jonas Pessalli que saíram as melhores oportunidades na etapa inicial.

Aos dez minutos, Feijão fez boa jogada pela direita, driblou o marcador e bateu cruzado, mas Pessalli não alcançou. Aos 32, nova jogada pela lateral com Diego Tavares e Jonas Pessalli, de letra, mandou para fora. Pouco mais tarde, aos 41, foi a vez de Italo desperdiçar boa chance.

Com um a mais, Tricolor liquida a fatura no segundo tempo

O Cianorte voltou melhor do intervalo e por pouco não abriu o placar logo no início da etapa final. Aos quatro minutos, Max fez bela jogada pela direita e deixou Vinicius livre. O camisa 9 dominou na marca do pênalti e bateu colocado com muito perigo ao gol de Léo.

Mas o ímpeto do Leão do Vale diminuiu aos 13 minutos, quando Jackson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Paraná voltou a crescer na partida e investir nas jogadas em busca do gol. Aos 25, o zagueiro Eduardo Brock tentou o chute de fora da área e o goleiro João Gabriel defendeu em dois tempos. Pouco depois, aos 31, o Tricolor chegou ao primeiro gol. Cruzamento na área e o meia Alex Santana, que havia entrado no segundo tempo, dominou e fuzilou as redes adversárias para abrir o placar.

A vitória foi consolidada já nos minutos finais. Aos 43 minutos, Renatinho cobrou falta do canto esquerdo direto no gol, sem chances para João Gabriel, marcando um golaço para decretar o triunfo tricolor na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X0 CIANORTE

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 02 de fevereiro de 2017.
Horário: 20h.
Árbitro: Eli Marini (PR).
Auxiliares: Weber Felipe Silva (PR) e Diogo Morais (PR).
Público e renda: Pagante: 3.196 | Total: 4.209 | R$ 75.310,00

Paraná: Léo; Diego Tavares, Eduardo Brock, Airton e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Alex Santana), Jonas Pessalli (Ruben Bentancourt) e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Alves) e Ítalo.
Técnico: 
Wagner Lopes.

Cianorte: João Gabriel; Jackson, Maurício, Breno (Marcelo Felber) e David Luís; Jovane, Sidnei, Eduardinho e Max (Ganzer); Pelézinho e Vinícius.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Gols: Alex Santana aos 31′ e Renatinho aos 43′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex Santana (PRC) e Jackson (CIA).

Cartão vermelho: Jackson (CIA).