Paraná busca primeira vitória no campeonato contra o Santos (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná pontuou na última rodada, mas ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem uma nova oportunidade, neste domingo (13), às 19h, diante do Santos, na Vila Belmiro, em jogo que o técnico Rogério Micale terá problemas para montar a escalação da equipe.

O comandante não poderá contar com o zagueiro Cleber Reis, que fica de fora por força de contrato com o rival, com o lateral-esquerdo Mansur, expulso no jogo contra a Chapecoense, e com o volante Jhonny Lucas, que sentiu um problema no púbis e foi vetado pelo departamento médico.

Com isso, a tendência é que Wesley Dias, liberado pelo departamento médico, e Leandro Vilela disputem posição para formar dupla de volantes com Torito González. No setor defensivo, Micale tem o maior problema, uma vez que a ausência de Cleber Reis dificulta a utilização do zagueiro Rayan como lateral-esquerdo. Com isso, uma das opções é a entrada do paraguaio Marcelo Baez na lateral.

Tendo nova chance como titular, Rayan vê com naturalidade a disputa por posição nas duas funções. “É difícil [a situação], mas o futebol é muito dinâmico. O Mansur conseguiu se adaptar na função dele e depois o Cleber [Reis] teve a oportunidade. Se isso for melhor para o time, ótimo. É uma briga sadia e nos treinos vamos brigar, mas o principal é o Paraná”, afirmou em coletiva.

Em contrapartida, o time terá um retorno importante. Recuperado de lesão na panturrilha, o meia Carlos Eduardo volta a ficar à disposição de Rogério Micale e deve ficar no banco de reservas. O provável time conta com David; Alemão, Jesiel, Rayan e Marcelo Baez; Torito González, Leandro Vilela (Wesley Dias) e Caio Henrique; Léo Itaperuna (Carlos Eduardo), Silvinho e Carlos.

Santos encara o Paraná para voltar a vencer no Brasileiro

Depois de ter sido goleado na última rodada na competição, o Peixe repetiu a goleada de 5 a 1, na última quinta-feira, sobre o Luverdense, pela Copa do Brasil, e retomou a confiança para o compromisso contra o Tricolor. Ainda sim, o time do técnico Jair Ventura segue próximo da zona de rebaixamento e tem um confronto direto no domingo. O provável time tem Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Eduardo Sasha, Jean Mota, Vitor Bueno e Rodrygo; Gabriel.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PARANÁ

Local: Vila Belmiro, Santos (SP).
Data: Domingo, 13 de maio de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).