Por Pedro Melo 

Confira os gols da vitória paranista na narração de Paulo Sérgio:

Paraná lidera o grupo D da Primeira Liga no saldo de gols. (Divulgação/Paraná)

Se a primeira impressão é que fica, a torcida do Paraná pode ficar animada com o início de temporada. Jogando um bom futebol principalmente no primeiro tempo, o Tricolor começou o ano com vitória por 2 a 0 diante do Avaí pela Primeira Liga.

Os dois gols da equipe paranista foram marcados na etapa inicial. Aos 21 minutos, Renatinho chutou com força da área e mandou no canto esquerdo para abrir o placar. Já aos 46, Italo aproveitou boa jogada ensaiada na cobrança de escanteio e garantiu a primeira vitória de 2017.

Com o resultado, o Paraná termina a primeira rodada na liderança, com três pontos, com vantagem no saldo de gols já que o Londrina venceu o Figueirense por 1 a 0 no outro jogo do grupo D. Agora, o Tricolor foca na estreia do Campeonato Paranaense no próximo domingo (29) contra o Foz do Iguaçu, também na Vila Capanema.

Paraná abre dois gols de vantagem no primeiro tempo

Pressionando desde o início, o Tricolor começou a partida atacando principalmente pelo lado direito e demorou 21 minutos até sair o primeiro gol da temporada. O meia Renatinho recebeu bom passe de fora da área e arriscou um belo chute no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Kozlinski.

Mesmo depois de sair na frente, o Paraná saiu na frente e perdeu a chance de ampliar o marcador com o lateral-esquerdo Igor que cabeceou com perigo pela linha de fundo. Já aos 46, Renatinho cobrou escanteio na área, Gabriel Dias desviou na primeira trave e Ítalo ampliou a vantagem paranista.

Tricolor administra o resultado favorável

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a mesma equipe e passou a administrar o resultado positivo. Entretanto, o ataque paranista queria mostra trabalho e quase marcou mais um aos 10 minutos. Vitor Feijão fez grande jogada pela direita e encontrou Diego Tavares que cruzou na cabeça de Renatinho. O camisa 10 errou na cabeçada e mandou por cima do gol.

O Avaí tentou mudar o setor ofensivo para reverter a desvantagem, mas o goleiro Léo foi apenas um espectador dentro de campo. Do outro lado, o Paraná teve mais uma chance para fazer o terceiro após belo passe de Alex Santana para Bruno Cantanhede que chutou pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X0 AVAÍ

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 25 de janeiro de 2016.
Horário: 19h.
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira (MG).
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Público e renda: 2.390 pagantes/3.048 presentes/R$ 47.475,00

Paraná: Léo; Diego Tavares, Eduardo Brock, Airton e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Alex Santana), Jonas Pessalli (Guga) e Renatinho; Vitor Feijão e Italo.
Técnico: Wagner Lopes.

Avaí: Kozlinski; Alemão, Gustavo, Betão e Capa; Judson, Luan, Diego Jardel (Caio César) e João Paulo (Vitor); Denilson (Santarem) e Romulo.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Gustavo, Betão e Alemão (AVA) e Jonas Pessalli (PRC).
Gol: Renatinho (PRC), aos 21′ do primeiro tempo, e Ítalo (PRC), aos 46′ do primeiro tempo.