Por Pedro Melo 

Renatinho será o único titular em campo. (Monique Vilela/Banda B)

Mesmo na liderança do Campeonato Paranaense, o foco do Paraná é totalmente na disputa da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (16). Com isso, o Tricolor terá uma equipe praticamente reserva para defender a primeira posição contra o FC Cascavel.

O técnico Wagner Lopes vai escalar apenas o meia Renatinho, suspenso pela expulsão no confronto contra o Bahia. As grandes novidades são as escalações do ídolo Marcos na meta e também do volante Leandro Vilela improvisado na lateral-direita já que Diego Tavares e Júnior serão poupados.

“Nós temos sempre a premissa de que teoricamente eu quero atletas inteligentes e que jogam em mais de uma posição. Então eu sempre peço que meu volante saiba jogar de lateral-direito, que o meia pela esquerda saiba jogar na lateral também e que o atacante saiba jogar centralizado ou pelas beiradas. Sempre tentamos criar uma maneira com que o atleta se adapte”, comentou o treinador.

O Paraná tem 15 pontos, com cinco vitórias e uma derrota, e quer mais três pontos para praticamente confirmar sua classificação com quatro rodadas de antecedência.

FC Cascavel vem de derrota no estadual

O FC Cascavel ainda não conseguiu embalar no Campeonato Paranaense e vem de derrota para o PSTC por 3 a 2 na última rodada. O time cascavelense tem duas vitórias, um empate e três derrotas até o momento na competição e tem apenas dois de vantagem para o Rio Branco, primeiro time fora do G8.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X PARANÁ

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: 12 de março de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Rogério Menon da Silva (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Flávio Augusto Alves (PR).

FC Cascavel: Darci; Raulen, Vitor, João Paulo e Marco Tiago; Jeferson, Léo Maringá, Sorbara e Everton Dias; Laionel e Wesley.
Técnico: Agenor Piccinin.

Paraná: Marcos; Leandro Vilela, Artur, Rayan e Kaike; Jhony, Gabriel Furtado, Renatinho e Guilherme Biteco; Felipe Alves e Bruno Cantanhede.
Técnico: Wagner Lopes.