Com a lesão do lateral esquerdo Gleidson (já vetado para o próximo confronto do Paraná), quem deve jogar pelo setor é Lima, lateral de origem, mas que vem atuando pelo meio-campo há várias partidas. Vice-artilheiro do Tricolor no campeonato, com cinco gols, Lima é o grande destaque do Paraná na Série B e associa a boa fase ao trabalho forte que vem fazendo.

“Ainda não acabou o campeonato, temos mais jogos pela frente e estou feliz com meu desempenho nesta Série B. Juntamente com a equipe, consegui fazer um bom papel, mas foi tentar fazer ainda mais até o fim do campeonato. Até onde a gente tiver chances matemáticas, nós vamos brigar pelo acesso”, disse o lateral esquerdo, confiante que o Tricolor ainda pode conquistar o acesso à Série A.

O técnico Guilherme Macuglia segue trabalhando com o elenco paranista, visando a partida do próximo sábado, contra o São Caetano, a partir das 16h20, na Vila Capanema. Além de Gleidson, o treinador não poderá contar com o zagueiro Cris, o volante Itaqui e o atacante Giancarlo, todos suspensos. Por outro lado, cinco jogadores foram liberados pelo departamento médico e já estão treinando normalmente:ogoleiro Zé Carlos, o zagueiro Flávio Boaventura, os meias Rone Dias e Dinélson, e o atacante Jefferson Maranhão.

Desses cinco atletas, Zé Carlos, Flávio Boaventura e Dinélson devem ser titulares diante do Azulão. O volante Sílvio, que volta de suspensão, também deve começar jogando no fim de semana. Restando alguns treinamentos antes da partida contra o São Caetano, Macuglia não quer falar na escalação da equipe, mas o Tricolor pode ir a campo com Zé Carlos; Marquinho, Brinner, Flávio Boaventura e Lima; Sílvio, Maycon Freitas, Douglas Packer e Dinélson; Marinho e Ricardinho.

Superação na reta final da Série B

A seis pontos do G4, O Tricolor precisa engatar uma sequência de vitórias para ainda sonhar com o acesso. “Nosso time tem que fazer os seis melhores jogos possíveis da história do Paraná”, disse o lateral direito Marquinho, resumindo o espírito do Paraná para a seis rodadas restantes da Série B.