Por Esporte Banda B 

Claudinei Oliveira deixou o Paraná no começo da semana. (Monique Vilela/Banda B)

Claudinei Oliveira deixou o Paraná no começo da semana. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Claudinei Oliveira encerrou sua passagem pelo Paraná na última segunda-feira (15) e se pronunciou pela primeira vez dois dias depois sobre sua saída. Através de sua assessoria de imprensa, o treinador agradeceu a diretoria pela nova oportunidade de trabalhar no clube, mas afirmou que gostaria de permanecer no clube.

Em sua segunda passagem pelo Tricolor, Claudinei chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro e venceu somente duas vezes em oito rodadas na Série B. O presidente Leonardo Oliveira declarou que os resultados não eram satisfatórios, mas o técnico declarou que sua vontade era de continuar seu trabalho.

“A diretoria decidiu buscar novos rumos ao time, decisões que fazem parte do futebol, apesar de que minha vontade era de ficar e dar andamento ao que vinha construindo dentro da instituição”, comentou o comandante.

Além dos dirigentes, o treinador também mostrou toda sua gratidão aos torcedores paranistas. “Agradeço a atual diretoria pela segunda oportunidade de trabalhar nesta instituição que tanto me identifico e desejo todo o sucesso ao clube no restante da temporada. Após o anúncio da minha saída foram muitas as manifestações de apoio da torcida. Inclusive, uma recente enquete mostrando que o torcedor, em sua maioria, era contrário a esta mudança. Isso tudo me envaidece e me motiva para continuar no caminho do profissionalismo”, disse.

NOTA OFICIAL

Essa é minha segunda despedida do Paraná Clube. Na primeira, decidi sair para encarar um novo projeto. Desta vez a diretoria decidiu buscar novos rumos ao time, decisões que fazem parte do futebol, apesar de que minha vontade era de ficar e dar andamento ao que vinha construindo dentro da instituição.

Mais uma vez saio do Paraná pela porta da frente, com a certeza que foi feito tudo aquilo que estava ao nosso alcance. Tivemos o melhor início do Campeonato Paranaense da história do clube, voltamos a semifinal do estadual depois de oito anos e fui eleito o melhor treinador da competição. Vencemos todos os clássicos em casa e ao fim de tudo, o aproveitamento de 54,32% comprova que o trabalho estava sendo bem construído.

Agradeço a atual diretoria pela segunda oportunidade de trabalhar nesta instituição que tanto me identifico e desejo todo o sucesso ao clube no restante da temporada. Após o anúncio da minha saída foram muitas as manifestações de apoio da torcida. Inclusive, uma recente enquete mostrando que o torcedor, em sua maioria, era contrário a esta mudança. Isso tudo me envaidece e me motiva para continuar no caminho do profissionalismo.

Muito obrigado ao grupo de atletas, funcionários do Paraná Clube e um agradecimento especial a todos os torcedores.

Claudinei Oliveira