Luís Batista/Paranautas
Jogador lesionou o tornozelo na vitória contra o Duque de Caxias

Após perder Welington que, vítima de uma pubalgia, irá passar por uma cirurgia e não volta até o fim do ano, o Tricolor pode ficar sem seu outro principal armador. Cambará, que lesionou o tornozelo direito há pouco mais de dois meses, pode não voltar a disputar a Série B. O departamento médico do Tricolor vai avaliar a possível necessidade de uma cirurgia e, caso seja operado, Cambará desfalca o time até o fim da temporada.

A lesão do meia aconteceu napartida contra o Duque de Caxias, válida pela9ª rodada. Na época, foi diagnosticada uma entorse grau 2 (em uma escala que vai de 1 a 4) no tornozelo do jogador. Desde que se lesionou, o jogador foi titular em quatro partidas (Criciúma, Ponte Preta, São Caetano, Barueri); em duas ficou como opção o banco de reservas (Vila Nova e ABC) e não jogou contra Guarani, Sport, Bragantino, Boa e Portuguesa. A última vez que Cambará esteve em campo foi na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, na Vila Capanema.

Caso a cirurgia seja confirmada, a diretoria de futebol do Paraná Clube cogita a busca de um reforço para substituir Cambará.