Por João Pedro Alves e Monique Vilela

Recém-apresentado no Paraná, o técnico Ricardo Drubscky tem logo de cara a responsabilidade de ter que montar em apenas três treinos um time para a decisão de quinta-feira (10) contra o São Bernado, que vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro esboço foi feito na atividade desta terça-feira (8), em que uma formação bastante diferente daquela que disputou o Campeonato Paranaense foi testada na Vila Capanema.

Com a reformulação que está sendo feita no elenco tricolor, em que 15 atletas deixaram o clube, o novo comandante foi obrigado a mexer naquela base do estadual. Titulares como Naylhor, Toty e Ricardo Conceição, por exemplo, já não fazem mais parte do grupo e dão espaço a outros jogadores.

Diante deste cenário, Drubscky fez alguns testes e promoveu cinco mudanças. Treinaram no time titular e devem começar jogando na quinta-feira o lateral-direito Rodrigo Mann, o volante Edson Sitta, o meia Henrique e o atacante Paulinho – este reintegrado ao elenco pela comissão técnica após ter sido afastado por um atrito com Milton Mendes.

Outra novidade que apareceu nesta atividade foi o zagueiro Anderson Rosa, que disputou o Paranaense pelo Rio Branco. No entanto, há a dúvida se ele poderá ou não estrear diante do São Bernardo. Ricardo Drubscky espera contar com o defensor, mas isso só poderá acontecer caso o nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta quarta-feira.

Não há nenhuma confirmação e o Paraná ainda realiza mais um treinamento antes da partida, marcada para as 19h30 de quinta-feira na Vila Capanema, mas a provável escalação tem Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Henrique; Paulinho e Giancarlo.

Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, realizado no ABC Paulista, o Paraná tem a vantagem de poder entrar em campo “classificado”: um 0 a 0 garante a equipe na segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de um novo 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. A igualdade a partir de 2 a 2 é favorável ao São Bernardo pelos gols fora de casa. Uma vitória simples mantém qualquer um dos times vivo na competição.

Notícias relacionadas:

Paraná anuncia promoção de ingressos para decisão contra o São Bernardo