O Paraná venceu mais uma na Série Prata, desta vez, a vítima foi o Foz, que não tem mais chances de subir. Apesar de já ter garantido o título da competição, o Tricolor, mesmo perdendo de 1 a 0, desde o começo do segundo tempo, conseguiu a virada a partir dos 30 minutos e segue invicto na competição.

Primeiro tempo com poucas chances

Campeão com três rodadas de antecedência, o Paraná entrou em campo apenas para cumprir tabela, mantendo a equipe que vinha atuando na Série Prata do Campeonato Paranaense.

A primeira etapa do jogo no Eco Estádio foi fraca, tendo apenas duas chances a favor do Tricolor. A primeira, aos 11, Lisa cobrou falta e Wellington Silva desviou para boa defesa de Cleberson.

A segunda chance foi aos 34 minutos, em que o lateral-esquerdo Igor bateu firme para outra defesa do arqueiro do Foz de Iguaçu, que pouco assustava em campo.

Paraná leva gol no início da segunda etapa mas reage e vira o placar

Invicto na Série Prata do Campeonato Paranaense, o Paraná levou um susto no primeiro minuto da segunda etapa. O atacante Osmar, do Foz de Iguaçu foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Vinícius bateu no alto e converteu, abrindo o placar no Eco Estádio.

Sem muita vontade em campo, o Paraná estava caminhando para ter a sua primeira derrota na competição, apesar de já ter o título garantido. Mas dois jovens entraram e mudaram o jogo.

Thiago Bispo entrou na vaga de Igor e aos 33 minutos fez boa jogada, puxou para a perna esquerda e meteu no ângulo de Cleberson para empatar a partida.

6 minutos depois, o garoto Neverton, que estreava na equipe principal do Tricolor, invadiu a área e foi derrubado pelo marcador. Na cobrança do pênalti, Nilson bateu no ângulo, com estilo, e virou o placar, mantendo a invencibilidade do Paraná.

No sábado (07), o Paraná volta aos gramados pela Série B do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Boa na Vila Capanema. Na competição, o Paraná é o 7º colocado com 12 pontos.