Caio Henrique foi um dos destaques do Paraná no último jogo (Felipe Dalke/Banda B)

Com o empate com a Chapecoense, na última segunda-feira (07), o Paraná somou seu primeiro ponto no Brasileirão. Novamente superior no jogo, o Tricolor perdeu muitas chances de gol e ficou na igualdade no placar contra o time catarinense. De olho no duelo contra o Santos, marcado para o próximo domingo (13), o meia Caio Henrique acredita que a equipe possa conseguir a recuperação dentro da competição.

“Confiamos no trabalho que está sendo feito. Sabemos também que é normal estarmos passando por uma fase difícil, mas também sabemos que quando as coisas começarem a fluir, nós também podemos fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro”, disse o meio-campista em entrevista coletiva

Mesmo tendo a oportunidade de ter saído com uma vitória na partida, Caio Henrique valorizou o empate conquistado fora de casa e espera seguir pontuando para deixar a situação incômoda no campeonato. “Eu costumo dizer que no Brasileirão não podemos escolher adversário, pois até os últimos colocados são os mais difíceis de se jogar. Então creio que pontuar sempre é bom, evitamos sempre perder os jogos. Esperamos conquistar o máximo de pontos nessas próximas partidas para a gente continuar somando”, projeta.

O Tricolor é o time que mais finalizou no Brasileirão, com 61 chutes a gol, mas tem um baixo aproveitamento, com apenas dois gols marcados. “Falta mais caprichar na hora do último passe e não ter tanto nervosismo. Tivemos várias situações de contra-ataque, que poderíamos ter matado o jogo. Infelizmente não conseguimos, mas serve de lição para as próximas partidas. Agora é focar no Santos para buscar a vitória”, avaliou o meio-campista.

Criado nas categorias de base do Santos, próximo adversário do Paraná, Caio Henrique reencontrará o seu ex-clube no duelo deste domingo (13), às 19h, fora de casa, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. “Claro que voltar à Vila Belmiro para mim será muito especial, pois passei oito anos da minha vida ali. Não só para mim, como para a minha família será muito especial voltar”, afirmou. “Eles vêm de uma derrota, então creio que isso pode dificultar um pouco para eles. Podem entrar nervosos contra nós, então a responsabilidade é toda deles. Temos que ir para lá calmos, fazer o nosso trabalho e buscar os três pontos”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do meia Caio Henrique:

Caio Henrique fala em entrevista no Ninho da Gralha

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, May 9, 2018