Como a rádio Banda B já havia antecipado há cerca de um mês, o zagueiro Brinner deve jogar no futebol carioca na próxima temporada. Mas para se prevenir e lucrar nessa negociação, o Paraná adquiriu em definitivo o jogador, que pertencia ao Cianorte, e assinou um contrato de três anos com o atleta.

O provável destino de Brinner em 2012 deve ser o Vasco da Gama, apesar do Botafogo também estar interessado na contratação de zagueiro. Agora detentor do passe do atleta, o Tricolor pode, à príncipio, emprestar Brinner ao Vasco ou então receber uma boa quantia em dinheiro pela negociação do jogador.

Enquanto a situação de Brinner não tem um desfecho, o futuro do Tricolor também segue incerto. A nova diretoria, que toma posse no dia 13 de dezembro, ainda não confirmou oficialmente o nome do vice e do gerente de futebol que vão comandar a montagem do elenco para o ano que vem. A tendência é que esses dois profissionais sejam anunciados justamente quando o presidente eleito Rubes Bohlen tomar posse.

O técnico Guilherme Macuglia ainda não sentou com a diretoria para acertar sua permanência no Paraná, mas pelo que a rádio Banda B apurou, ele não deve renovar contrato como clube. A montagem do elenco também segue indefinida, e muitos jogadores com contrato encerrando no fim de 2011, ainda não acertaram uma renovação. O atacante Jefferson Maranhão foi o primeiro a deixar o Tricolor. Ele acertou sua transferência para o Mogi Mirim, onde disputará o Paulistão 2012.