Clube carioca anunciou a contratação do meia Renatinho (Reprodução/Twitter)

A novela Renatinho finalmente chegou ao fim. Depois da expectativa de renovação com o Paraná e do aguardo do jogador por propostas do exterior, o meio-campista foi anunciado como novo reforço do Botafogo para a temporada. O meio-campista realizará exames nesta quinta-feira (11) e assinará o vínculo com o clube carioca.

Destaque do Tricolor na campanha do acesso à Série A do Brasileirão no ano passado, Renatinho negociava sua renovação contratual com o clube desde dezembro. As conversas iniciais chegaram a ser positivas e agradaram o jogador e seu representante, o empresário Nenê Zini, mas o acerto ficou pendente pelo aguardo de propostas do exterior. O interesse do Botafogo apareceu na última semana e o clube carioca venceu a concorrência do futebol chinês para contratar o meia.

Renatinho foi o artilheiro do Paraná Clube na última temporada, com 18 gols marcados. Além disso, também foi o goleador paranista na Série B do Campeonato Brasileiro, na qual balançou as redes nove vezes.

O meio-campista é o sétimo titular da equipe no ano passado a deixar o clube. Antes dele, os zagueiros Eduardo Brock (Goiás) e Iago Maidana (Atlético-MG), o lateral-direito Cristovam (Suwon Samsung Bluewings-COR), o volante Gabriel Dias (Internacional), o meia João Pedro (retornou de empréstimo ao Atlético) e o atacante Robson (Bangkok United-TAI) já haviam deixado a Vila Capanema.