Por Felipe Dalke
Fotos de Monique Vilela

Embalado pela última vitória contra o Operário, o Tricolor fez mais uma ótima participação no Campeonato Paranaense e venceu o Prudentópolis por 3 a 0 dentro da Vila Capanema, na noite chuvosa deste domingo (16). A equipe do técnico Milton Mendes foi superior durante toda a partida, abrindo dois gols de diferença na primeira etapa e fechando o placar no segundo tempo. Agora, o Paraná enfrenta o Arapongas, na próxima quarta-feira (19), em busca da terceira vitória seguida.

Confira os gols narrados por Paulo Sérgio:

0034 – CAMP PARANAENSE – PARANA X PRUDENTOPOLIS – 1 GOL BRINER – 16-02 PAULINHO 0035 – CAMP PARANAENSE – PARANA X PRUDENTOPOLIS – 2 GOL FERNANDO GABRIEL – 16-02 PAULINHO 0036 – CAMP PARANAENSE – PARANA X PRUDENTOPOLIS – 3 GOL GIANCARLOS – 16-02 PAULINHO

Brinner comemora primeiro gol do Paraná - Divulgação

Brinner comemora primeiro gol do Paraná – Divulgação

Superior, Paraná abre vantagem na primeira etapa

Apesar do horrível estado do gramado da Vila Capanema, prejudicado ainda mais pela chuva que caía em Curitiba, o Paraná começou muito bem na partida, envolvendo o Prudentópolis que não conseguia se encontrar dentro do campo.

O Tricolor abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa. Depois de iniciar com uma grande pressão, o Paraná teve uma falta frontal para cobrar e na batida, Fernando Gabriel soltou uma pancada, o goleiro Marcos Paulo bateu roupa e a bola sobrou para o zagueiro Brinner, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e comemorar o primeiro tento paranista.

A equipe do Paraná continuou bem melhor em campo, ainda mais com o placar favorável. O Prudentópolis sofria para chegar no ataque, tendo apenas uma chance boa na primeira etapa, com o atacante Luciano, que ganhou do zagueiro na corrida, deslocou a bola do goleiro mas acabou tocando para fora. No lance, o goleiro Marcos e o atacante do Prude se chocaram e ambos ficaram no chão.

No final da primeira etapa, o Tricolor, muito superior no campo, chegou no segundo gol. Em escanteio cobrado por Lúcio Flávio pelo lado esquerdo, o centro-avante Giancarlo raspou de cabeça e a bola sobrou para o meia Fernando Gabriel, que só escorou de testa para dentro do gol e correu para abraçar os companheiros e fechar o primeiro tempo.

Giancarlo deixa o dele e fecha o placar pro Paraná

O Prudentópolis voltou melhor para a segunda etapa da partida na Vila Capanema, inclusive teve algumas boas jogadas principalmente com bolas paradas, já que o gramado completamente molhado, além do vento, atrapalhava o goleiro Marcos.

No momento em que a equipe do interior estava melhor em campo, o Paraná descolou um ótimo contra-ataque pelo lado direito com Paulinho Oliveira, que carregou a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro para Giancarlo, que bateu de primeira para o fundo das redes, ampliando o placar para 3 a 0.

Depois do terceiro gol, o Paraná parou procurar o ataque, apenas aproveitando os contra-ataques e inclusive quase marcando mais gols. Fernando Gabriel teve uma ótima chance aos 29 minutos do segundo tempo após boa jogada de Paulinho Oliveira, que enfiou a bola para o camisa 11, que da entrada da área, bateu pra fora com muito perigo. Em jogada semelhante, Giancarlo também teve a chance de marcar o quarto.

O Prude também teve uma boa chance, porém, parou no goleiro Marcos. Após bola rebatida dentro da área, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Biro Biro, que soltou uma pancada para uma ótima defesa do arqueiro Tricolor. O atacante Cabixi teve a melhor chance de marcar o gol de honra do Prudentópolis, após driblar Marcos, mas sem ângulo, acabou chutando para fora, deixando o placar final em 3 a 0 para o Paraná.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 3 X 0 PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 16 de fevereiro de 2014, domingo.
Horário: 18h30.

Paraná: Marcos; Toty, Brinner, Naylhor (Júnior Lopes) e Breno Lopes; Cambará, Ricardo Conceição (Elyeser), Lúcio Flávio (Paulinho), Paulinho Oliveira e Fernando Gabriel; Giancarlo.
Técnico: Milton Mendes.

Prudentópolis: Marcos Paulo; Luizinho, Márcio, Spice e Biro Biro; Bruno Guerreiro (Irineu), Sorbara, Doriva e Tiago Henrique (Danilo); Cabixi e Luciano (Wellinghton).
Técnicos: Ivair Cenci e Joel Preisner.

Cartões amarelos: Biro Biro, Bruno Guerreiro, Doriva e Spice (PRU); Giancarlo (PRC).
Gols: Brinner (PRC), aos 12 minutos e Fernando Gabriel (PRC), aos 44 minutos do primeiro tempo. Giancarlo (PRC), aos 16 minutos do segundo tempo.