Ademir Fesan comandará o Paraná na próxima quinta-feira. (Felipe Dalke/Banda B)

Após a saída do treinador Wagner Lopes e do auxiliar Sandro Rosa, o Paraná ainda não pensa em um nome para assumir o comando técnico. De acordo com o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, o auxiliar Ademir Fesan e o analista de desempenho Lucas Gonçalves estarão a frente da equipe na partida contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“O treinador Wagner Lopes e seu auxiliar foram desligados do Paraná. A responsabilidade é toda do departamento de futebol, em especial da minha função. Entendemos que o desempenho não condiz com o tempo de trabalho e optamos pelo desligamento. O Ademir Fesan, auxiliar do clube, e o Lucas, nosso analista de desempenho, vão fazer esse jogo. O Marcos vai auxiliar como coordenador técnico também. Essa foi uma decisão tomada hoje [sexta-feira] pela manhã”, explicou Pastana.

Ademir Fesan chegou ao Paraná em setembro do ano passado, quando o clube efetivou o então auxiliar Matheus Costa como técnico. Ele foi um dos poucos a continuarem na comissão para o início da atual temporada. Lucas Gonçalves, atual analista de desempenho do clube e filho do ex-treinador Otacílio Gonçalves, campeão pelo Paraná na Série B de 1992.

Já o ídolo Marcos, que pendurou as luvas ao final do ano passado, permanece no Paraná e foi confirmado como novo coordenador técnico. Segundo Pastana, a função é parecida com a exercida por Tcheco no ano passado. “O Marcos está sempre nos jogos, presente no dia a dia e é o nosso coordenador técnico. Ele vai exercer uma função parecida com a do Tcheco no ano passado. O Marcos será oficializado no cargo após a partida com o Sampaio”, comentou.

Quem será o próximo treinador?

Em relação ao substituto de Wagner Lopes, o Paraná ainda não procurou nenhum nome. O dirigente declarou que o pensamento do clube é apenas em avançar de fase na Copa do Brasil. “Nem pensamos em nomes. Estamos pensando apenas no jogo contra o Sampaio Corrêa e é de fundamental importância passar para a terceira fase da Copa do Brasil. Nós não tratamos em nada”, afirmou.

Assista a entrevista de Rodrigo Pastana:

Rodrigo Pastana concede coletiva no Ninho da Gralha

Posted by Esporte Banda B on Friday, February 16, 2018