Carlos foi liberado para acertar com o Paraná. (Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

O Paraná acertou a contratação do atacante Carlos por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro. O jogador já foi liberado pelo clube mineiro para realizar exames médicos em Curitiba. Caso seja aprovado, será oficializado como reforço paranista.

A negociação vinha acontecendo desde o final dos estaduais e teve a concorrência do Coritiba, que ofereceu pagar a íntegra do salário do atacante. Porém, pesou o desejo de Carlos em jogar a Série A e também de trabalhar mais uma vez com o técnico Rogério Micale.

Na semana passada, o negócio esfriou após o pedido do Atlético-MG em ter o direito de preferência na compra do volante Jhonny Lucas, revelação do Paraná. A diretoria paranista não aceitou e enxergou a possibilidade de Carlos jogar a primeira divisão como principal vantagem no empréstimo.

Carlos foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana pelo time. Na última temporada, foi emprestado para o Internacional, pelo qual disputou 31 partidas e marcou seis gols na campanha do clube gaúcho na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante retornou ao Galo neste ano, mas pouco atuou, sendo utilizado em apenas quatro jogos.