Caio Henrique deve estrear pelo Paraná na próxima segunda-feira contra o São Paulo. (Felipe Dalke/Banda B)

Com experiência no futebol europeu, o meia Caio Henrique terá a primeira oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro. O novo reforço do Paraná foi vendido quando ainda jogava nas categorias de base do Santos para o Atlético de Madrid, onde jogou nos últimos dois anos.

Ainda sem disputar a Série A, Caio Henrique conta com o auxílio dos companheiros mais experientes e já traça o objetivo do Paraná na competição. “Pessoal mais experiente, que já jogou a Série A, tenta passar uma tranquilidade para a gente. É muito diferente de jogar a Série B e estadual. Nós, que somos mais jovens, estamos tranquilos e esperamos ajudar o Paraná”, disse.

“A gente vem com o objetivo muito bom a ser cumprido. O Paraná, recentemente, subiu para a Série A e estamos bem entusiasmados. Estamos com a cabeça no lugar para cumprir o objetivo de manter o Paraná na primeira divisão. Não tem jogo fácil e trabalhar firme para conseguir os objetivos”, acrescentou o meia.

O novo jogador do Paraná já viveu a realidade do futebol europeu e teve a experiência de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo, além do técnico argentino Diego Simeone. “Eu saí muito cedo do Brasil. Sou da base do Santos e fiquei dois anos na Espanha. Isso me agregou bastante no lado profissional e pessoal. Volto mais maduro e tive muitas experiências lá fora”, comentou.

Caio Henrique adiantou que ficará a disposição do técnico Rogério Micale em todas as posições do meio-campo. E foi justamente com o treinador paranista que o meia jogou como segundo volante, na época da seleção brasileira sub-20. “Posso jogar nas três funções de meio-campo. Como primeiro volante, segundo e também na meia. A gente vai esperar para ver o que o Micale quer da gente”, explicou.

“É inquestionável a qualidade do Micale. Trabalhei com ele no ano passado na seleção brasileira sub-20. Ele me ajudou muito no ano passado. O Paraná está me abrindo uma porta muito boa para disputar a Série A. Espero ajudar meus companheiros a conquistar o objetivo”, complementou o jogador paranista.

Assista a entrevista com o meia Caio Henrique:

Caio Henrique

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, April 10, 2018