Por Esporte Banda B 

Murilo Prates não vinha sendo aproveitado pelo Paraná. (Monique Vilela/Banda B)

Murilo Prates não vinha sendo aproveitado pelo Paraná. (Monique Vilela/Banda B)

Sem espaço durante a Série B, o goleiro Murilo Prates anunciou a saída do Paraná após cinco temporadas. Revelado pelo clube, o jogador agradeceu ao Tricolor por “abrir as portas” no começo da carreira e não revelou qual será a sua próxima equipe.

“Agradeço ao Paraná Clube por esses 5 anos em que o clube me abriu as portas. Sou agradecido a todos os treinadores que passaram por lá nesse tempo, em especial ao treinador de goleiros Fernando Lopes por ter me aprovado naquele teste na Base do clube. Hoje me despeço do Paraná e deixo o meu muito obrigado a todos que me apoiaram, me ensinaram e acreditaram no meu trabalho. Hoje me despeço do clube que me revelou sabendo que sempre dei o meu melhor nos treinos e nos jogos! Valeu tricolor!”, disse, através de sua conta no Facebook.

No começo da temporada, Murilo Prates foi emprestado para o União Barbarense durante a disputa do Campeonato Paulista da segunda divisão. Em seu retorno, ele revezou com Wendell Péricles no banco de reservas, mas não teve nenhuma oportunidade de entrar em campo.

Esse é o segundo goleiro que o Tricolor perde para a próxima temporada. Na semana passada, Wendell Péricles acertou sua transferência para o Vila Nova. A tendência é que o clube conte com Marcos e Hugo para a posição em 2017.