Por Pedro Melo 

Técnico Wagner Lopes conversa com o elenco no último treinamento. (Irapitan Costa/Paraná)

O Paraná começou a temporada com o pé direito na Primeira Liga ao vencer o Avaí por 2 a 0 e quer repetir o mesmo desempenho na estreia do Campeonato Paranaense contra o Foz do Iguaçu neste domingo (28), às 17h, na Vila Capanema.

O técnico Wagner Lopes adotará o esquema de rodizio na escalação e apenas o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Igor e o atacante Italo serão mantidos no time titular. A principal novidade será a estreia do meia Zezinho com a camisa paranista.

“Como eu sempre falo, nós sempre treinamos o jogo e não apenas a equipe. Nós temos um grupo que tem um equilíbrio, que tem peças que a gente entende que seria importante utilizar”, explicou o treinador.

Já o meia Renatinho, um dos destaques na partida da Primeira Liga, admitiu ‘frio na barriga’ por estrear em uma nova competição. “Temos que estar concentrados e claro que deu o frio na barriga por ser outra competição. A gente tem que se adaptar o mais rápido possível e o grupo é muito bom. Isso vai nos ajudar e nos fortalecer bastante”, disse.

Foz do Iguaçu terá equipe jovem no estadual

Sem muitos investimentos para o estadual, o Foz do Iguaçu aposta em um elenco jovem, formado em sua maioria por jogadores das categorias de base. Entre os destaques estão os atacantes Gian Luca e João Guilherme. “Temos dificuldades por uma série de fatores que não é exclusividade nossa, mas sim, da maioria das equipes do interior. O trabalho vem sendo feito com muita qualidade pensando dia após dia e pensando que podemos tirar de melhor dos nossos jogadores. Esperamos encaixar o quanto antes”, destacou o técnico Allan Aal.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X FOZ DO IGUAÇU

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 29 de janeiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski (PR) e Heitor Alex Eurich (PR).

Paraná: Hugo; Júnior, Eduardo Brock, Airton (Rayan) e Igor; Jhony, Alex Santana e Zezinho; Ítalo, Bruno Catanhede (Yan Philippe) e Matheus Carvalho.
Técnico: Wagner Lopes.

Foz do Iguaçu: Juninho; Lucas, Leandro, Barreto e Laércio; Felipe, Roberto, Bruno Flores e Olavo; Juninho e João Guilherme.
Técnico: Allan Aal.