Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Robert prometeu 20 gols, mas deixa o Paraná sem marcar nenhum. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Robert prometeu 20 gols, mas deixa o Paraná sem marcar nenhum. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Contratado para ser o homem gol do Paraná na Série B, o atacante Robert, dono do salário mais alto do elenco, não joga mais com a camisa paranista. A diretoria confirma que a rescisão de contrato entre clube e o jogador já foi realizada e o atacante deixa o Tricolor.

Durante sua apresentação, Robert prometeu marcar 20 gols. número que ele alcançou nas duas últimas temporadas quando jogou por Fortaleza, Sampaio Corrêa e Vitória. Entretanto, a marca não se repetiu no Tricolor e o atacante não balançou as redes nenhuma vez em 10 partidas e deixou o campo muito vaiado depois do empate sem gols com o Paysandu.

Com a saída de Robert, o técnico Marcelo Martelotte tem um problema para escalar o Paraná para a próxima partida contra o Criciúma na sexta-feira (22). O atacante seria o substituto imediato de Lúcio Flávio, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo, e agora, o Tricolor conta agora somente com o jovem Yan Philippe para jogar de centroavante.

Jean inicia processo de renovação

Enquanto um está de saída, outro inicia o processo para continuar no clube. Um dos jogadores mais adorados pela torcida, o volante Jean já está em conversa com a diretoria para estender seu vínculo que vai até junho do ano que vem, mas ainda não chegou em um acordo.