O Paraná perdeu para o Guaratinguetá jogando em São José dos Campos, nesta terça-feira (11), por 2 a 0, com dois gols de Alemão, destaque da equipe paulista. Com o resultado, o Tricolor se manteve na 12ª posição com 31 pontos, longe do G4 da Série B.

Paraná vacila e sai atrás do placar

Querendo uma sequencia de vitórias, o Paraná começou o jogo sonolento e demorou para ficar com a bola por mais de 20 segundos.

Mas o Guaratinguetá, querendo se recuperar na competição e sair da zona de rebaixamento, não deu bobeira. Logo aos 7 minutos, em falha da zaga, Leandrinho invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Alemão apenas empurrar para o gol.

O Paraná teve poucas chances. Em uma delas, Fernandinho conseguiu driblas dois jogadores dentro da área, mas demorou para chutar e tentou um toque de calcanhar que não deu em nada.

Na outra chance, Wellington Silva, pela direita, bateu cruzado e a bola acabou passando pela frente do gol e saiu das quatro linhas do gramado em São José dos Campos.

Alemão faz mais um e acaba com o jogo

O Paraná voltou para o segundo tempo com a entrada de Marquinhos no lugar de Vandinho, o que deixava a equipe do técnico Ricardinho mais ofensiva em busca de um empate.

Apesar disso, quem continuou tendo as boas chances era o Guaratinguetá, que chegava com perigo principalmente com o meia Leandrinho e o centro-avante Alemão, autor do primeiro gol.

O Tricolor teve apenas uma chance clara de gol, com Ricardo Conceição, que após jogada de Lúcio Flávio, o volante bateu, de fora da área, e a bola tirou tinta da trave do goleiro Saulo.

Aos 33 minutos, quando o Paraná tentava crescer em campo, acabou levando um contra golpe letal. Alemão iniciou contra-ataque e lançou para Leandrinho, que quase da linha de fundo, cruzou para Alemão cabecear para o fundo das redes e matar o jogo.

Com a derrota, o Paraná se manteve 12ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Na próxima sexta-feira (14), o Tricolor enfrenta o lanterna Barueri na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ X PARANÁ

Local:Estádio Doutor Mário Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
Data:11 de setembro de 2012, terça-feira.
Horário:19h30.

Árbitro:Wagner Reway.
Assistentes:Lincoln Ribeiro Taques e Marconi Helbert Vieira.

Guaratinguetá:Cesar Luz; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Leandrinho, Keninha (Lenílson), Júlio César (Bruno Formigoni) e Marcinho (Jonatas Belusso); Alemão.
Técnico:Carlos Octávio.

Paraná:Thiago Rodrigues; Ângelo, Amarildo, Alex Alves e Wendell Borges (Wellington Silva); Vandinho (Marquinhos), Ricardo Conceição, Cambará (Geraldo), Fernandinho e Lúcio Flávio; Arthur.
Técnico:Ricardinho.

Cartões amarelos: Igor, Jonatas Belusso e Leandro Silva (GUA).
Gols: Alemão (GUA), aos 7 minutos do primeiro tempo. Alemão (GUA), aos 33 minutos do segundo tempo.