Operário confirmou o acesso com vitória sobre o PSTC (José Tramontin/OFEC/Divulgação)

Campeão em 2015, o Operário está de volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Ausente há duas temporadas da elite estadual, o Fantasma confirmou o acesso ao derrotar o PSTC, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (25), no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Invicto na competição, o retorno veio com uma rodada de antecedência. A vitória foi aberta por Lucas Batatinha, que aproveitou sobra de cobrança de lateral para empurrar para o fundo das redes e inaugurar o placar aos 13 minutos. Ainda na etapa inicial, aos 21, Robinho cobrou escanteio e Schumacher ampliou. Na parte final, aos 37, o PSTC chegou a descontar com Matheus.

Mas a noite era mesmo alvinegra. Aos 37 minutos do segundo tempo, Cleyton apareceu para marcar o terceiro e colocar números finais no jogo, sacramentando o acesso do Fantasma à primeira divisão do Campeonato Paranaense da próxima temporada.

Na última rodada da segunda fase, o Operário recebe o Iraty, na próxima quarta-feira (02), às 20h15, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.