Gil Paraíba marcou o gol da vitória do Fantasma (José Tramontin/OFEC)

O Operário estreou com o pé direito na Série C do Brasileirão. Diante da sua torcida, o Fantasma derrotou o Volta Redonda, por 1 a 0, na tarde deste domingo (15), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, com gol marcado pelo atacante Gil Paraíba.

Sem dar chances para o azar, o time paranaense decidiu o compromisso ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, o atacante Jean Carlo finalizou, o goleiro do Voltaço deu rebote e Gil apareceu para completar para o fundo das redes, marcando o primeiro gol alvinegro na competição.

No segundo tempo, o Operário pecou no setor ofensivo e não conseguiu utilizar das suas chances para ampliar o marcador. No final da partida, a equipe carioca ainda deu um susto, quando Chicão errou passe e o Volta Redonda marcou o gol de empate. Em cima do lance, a arbitragem marcou irregularidade e anulou, garantindo o triunfo dos mandantes.

O Fantasma volta a campo no próximo domingo (22), às 15h, fora de casa, contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, pela segunda rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.