Marquinhos Santos é o novo comandante do Tubarão (Divulgação/Coritiba)

Depois de demitir o técnico Ricardinho devido o início ruim na temporada, o Londrina agiu rápido no mercado e já tem um novo treinador. Trata-se de Marquinhos Santos, de 38 anos, que acumula duas passagens pelo Coritiba em sua carreira. O novo comandante já orientou atividade nesta quinta-feira (08) e demonstrou grande expectativa para recuperar o começo desagradável e fazer uma temporada competitiva pelo clube.

“Chego em uma condição para realizar um grande trabalho. O Londrina veio por dois anos seguidos batendo na porta da Série A com o [Claudio] Tencati. Esperamos poder dar continuidade ao trabalho dele e do Ricardinho, para dentro da minha filosofia de jogo, podendo colocar o clube na primeira divisão do futebol brasileiro. Isso seria de grande valia para a cidade e também para o futebol paranaense. A expectativa é boa, espero que a torcida possa abraçar o time e ser o nosso 12º jogador. Tenho certeza que, se isso acontecer, é a torcida que irá carregar a equipe à Série A”, afirmou o treinador em entrevista à Banda B.

Com início de carreira nas categorias de base da seleção brasileira, Marquinhos treinou o Coxa entre 2012 e 2013 e depois entre 2014 e 2015, acumulando 90 jogos no comando alviverde com 39 vitórias, 19 empates e 32 derrotas. Além do Verdão, o técnico também já trabalhou no Bahia, Fortaleza, Figueirense e Paysandu, seu último clube, do qual foi demitido no dia 12 de fevereiro.

Marquinhos Santos chega ao Tubarão com a missão de comandar a reabilitação alviceleste na temporada. Até o momento, o time tem apenas duas vitórias em dez partidas, estando com a nona colocação na classificação geral e correndo risco de rebaixamento no Campeonato Paranaense, além de ter sido eliminado na segunda fase da Copa do Brasil.