FPF manteve as duas semifinais no mesmo dia e horário (Reprodução)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou, nesta quinta-feira (15), os dois jogos da semifinal da Taça Dionísio Filho. Os duelos acontecerão no mesmo dia e horário, no próximo domingo (18), às 17h, quando o Foz do Iguaçu receberá o Coritiba e o Atlético irá encarar o Rio Branco.

Os dois jogos estavam marcado para domingo desde o início. Porém, existia a preocupação de uma mudança no caso das partidas acontecerem na mesma cidade. Com a classificação do Coritiba em segundo lugar do Grupo A, decidindo a segunda fase longe de Curitiba, a FPF optou pela manutenção da data e horário.

O Alviverde garantiu a sua classificação ao derrotar o Toledo, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (14), no Estádio 14 de Dezembro. A liderança da chave ficou com o Foz do Iguaçu, que empatou sem gols com o Atlético na Arena da Baixada e garantiu a chance de decidir em casa a semifinal.

Do outro lado, o Furacão fechou a primeira fase na liderança do Grupo B e também no topo geral da competição, com 14 pontos somados. Com isso, o Rubro-Negro decidirá a semifinal em casa, diante do Rio Branco, que derrotou o Paraná, por 2 a 0, em Ponta Grossa, e garantiu o segundo lugar da chave.

Com decisão em jogo único, as semifinais acontecem neste domingo, às 17h, e os vencedores se enfrentarão na decisão marcada para o dia 25, às 16h.