Éderson comemora o primeiro gol da vitória atleticana. (Miguel Locatelli/Atlético)

O Atlético derrotou o Prudentópolis por 2 a 1, no estádio Newton Agibert, e segue com 100% de aproveitamento. O grande nome da vitória rubro-negra foi o atacante Éderson que marcou os dois gols e ainda assumiu a vice-artilharia do Campeonato Paranaense.

Outro destaque foi o jovem goleiro Caio. Já nos acréscimos do segundo tempo, o experiente Pierre cometeu pênalti e o Prudentópolis teve a chance de empatar a partida. Porém, o lateral-direito Nei parou no camisa 1 do Furacão que defendeu sem dar rebote.

Atlético abre o placar no início da partida

Satisfeito com a atuação da equipe na última rodada, o técnico Tiago Nunes repetiu a mesma escalação com Matheus Anjos no meio-campo e Marcinho no ataque. O entrosamento rapidamente surtiu efeito e o Furacão abriu o placar com apenas dois minutos. João Pedro aproveitou erro na saída de bola e toca para Éderson que chutou na saída do goleiro para o fundo das redes.

O gol deu maior tranquilidade para o Atlético que teve a chance de ampliar, mas o chute de Ederson foi pela linha de fundo. Aos 26 minutos, o Prudentópolis quase empatou e ainda reclamou da arbitragem. Nei invadiu a área e foi derrubado dentro da área. A bola sobrou para Mateus que obrigou o goleiro Caio a fazer grande defesa. Os jogadores do time da casa reclamaram de pênalti.

Atlético sofre o empate, mas marca o gol da vitória

O Prudentópolis rapidamente reagiu após o intervalo e marcou o gol de empate com menos de um minuto. Nei cruzou a bola na área e Lucas Machado, livre de marcação, deixou tudo igual. O gol animou a torcida da casa e também os jogadores e a virada quase saiu na sequência. Porém, a bola passou muito perto da trave.

No momento em que o Prudentópolis ainda estava empolgado, o Atlético marcou o gol para ficar a frente do placar novamente. Matheus Anjos cobrou a falta para o meio da área e Éderson, o artilheiro da noite, desviou de cabeça para o fundo das redes.

Após o segundo gol, o Rubro-Negro administrou a partida com muita tranquilidade e ainda teve a chance de ampliar a vantagem. Aos 31, João Pedro fez bela jogada pela direita, driblou o goleiro Adílson e tocou para Bruno Guimarães. O volante chutou sem direção e perdeu a chance de marcar o terceiro.

Nos acréscimos, o Atlético correu riscos de perder dois pontos. Pierre derrubou Lucas Machado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o experiente Nei chutou no canto e o goleiro Caio garantiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 1X2 ATLÉTICO

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis (PR).
Data: Quarta-feira, 07 de março de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Rogério Menon da Silva (PR).
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Diogo Morais (PR)

Prudentópolis: Adílson; João Paulo, Salazar (Pablo) e Alan Machado; Nei, Levy (Robinho), Gil (Renan Macedo), Welton e Edu Pina; Lucas Machado e Mateus.
Técnico: Júlio Sérgio.

Atlético: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães (Pierre) e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho (Felipe Dorta) e Éderson (Alex Sandro).
Técnico: Tiago Nunes.

Cartões amarelos: Deivid (CAP); João Paulo (PRU).
Gols:
 Éderson (CAP), aos 2′ do primeiro tempo e aos 5′ do segundo tempo, e Lucas Machado, aos 58′ segundos do segundo tempo.