Dupla Atletiba perdeu e foi eliminada da competição (Divulgação/Atlético/Coritiba)

Depois da eliminação paranista na última quarta-feira (05), foi a vez da dupla Atletiba se despedir da Copa do Brasil Sub-20, na tarde desta quinta-feira (06), ainda pela primeira fase da competição. Após empate na estreia, o Atlético foi derrotado pelo Bahia, na Arena da Baixada, enquanto o Coritiba teve vantagem revertida pela Ponte Preta atuando fora de casa.

Com um empate sem gols no jogo de ida, em Salvador, o Furacão precisava de uma vitória simples para garantir a vaga na segunda fase do torneio. Ainda no primeiro tempo, o time construiu uma vantagem considerável e que dava indícios de que a classificação viria de forma tranquila. Com menos de 20 minutos, Marcelo e Jáderson balançaram as redes baianas e abriram 2 a 0 no placar. Mas depois disso só deu Bahia. Aos 24, Geovane descontou e o empate veio já nos minutos finais, aos 43, com gol de Ramires. A virada veio aos 31 da etapa final, quando Saldanha virou o marcador e classificou os visitantes.

Já o Coritiba tinha a vantagem depois de ter vencido o jogo de ida e precisava apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil Sub-20, mas viu a Ponte Preta marcar duas vezes ainda no primeiro tempo. O Coxa descontou na etapa final, aos 32 minutos, com gol de Nathan, que levaria a decisão para os pênaltis. Mas a Macaca marcou mais um logo em seguida e garantiu a classificação, aos 36, e eliminou o time paranaense do torneio.