Por João Pedro Alves

O elenco do Coritiba voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (3) no CT da Graciosa de olho na partida contra o Prudentópolis e teve gente que deixou a atividade mais cedo. Após estrear com gol na última rodada, o atacante Zé Love foi poupado de parte dos trabalhos com os companheiros para realizar um específico de reforço muscular. Nada, porém, que comprometa sua presença no jogo de quarta-feira.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Apesar de poupado, Zé Love estará à disposição contra o Prude (Foto: Divulgação/Coritiba)

“É uma situação preventiva particularizada, até porque tivemos um boa resposta dele da partida”, explicou o preparador físico Glydiston Ananias, destacando que Zé apresentou um bom rendimento contra o Operário e realiza os treinos em separado para continuar evoluindo fisicamente – e não por causa de algum incômodo muscular.

Nos treinos desta segunda-feira, o atacante participou normalmente da primeira metade da movimentação comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, reforçando a ideia de que será utilizado novamente contra o Prude. No início da segunda metade, então, ele deixou o grupo para fazer os trabalhos de reforço com o departamento de fisiologia.

A atenção especial dada a Zé Love é causada pelo ano que ficou parado na Itália, sem jogar uma partida sequer pelo Genoa. Esse período fez com que ainda não esteja no mesmo estágio físico dos outros jogadores e tenha que ser submetido a atividades específicas para recuperar o tempo perdido. Foi justamente isso que causou a demora da estreia com a camisa alviverde, que aconteceu apenas no quarto jogo do time principal na temporada.

A segunda apresentação de Zé Love pelo Coritiba acontece às 19h30 da quarta-feira de cinzas (5), no confronto contra o Prudentópolis no estádio Couto Pereira, em Curitiba.