Divulgação
Emerson quer o Coritiba ligado no artilheiro do Inter, Leandro Damião

O Coritiba terá um jogo difícil pela frente neste domingo, quando vai até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, a partir das 18h. As duas equipes possuem os melhores ataques do Campeonato Brasileiro, mas o Colorado possui Leandro Damião, jogador que mais vezes balançou as redes na temporada.

Para o zagueiro Emerson, o Coritiba vai ter que tomar um cuidado extra com o camisa 9 adversário. “É um jogador que usa bastante do corpo, então tem que tentar não deixar ele encostar no seu corpo”, disse o jogador, que quer também bastante atenção com os outros atletas do Inter. “Não pode se preocupar somente com o Leandro Damião, tem outros jogadores de qualidade que precisam ser marcados”, completou.

Com Jeci vetado mais uma vez pelo departamento médico, Luccas Claro vai continuar como titular da zaga alviverde ao lado de Emerson. Os dois serão responsáveis por marcar Damião no jogo deste domingo. “Ele está muito bem. É um jogador que vem num crescimento de ritmo muito grande, e está numa fase muito boa. Mas a gente sabe da nossa qualidade, eu sei da minha qualidade e a do Luccas Claro”, disse Emerson.

O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou a escalação do Coritiba, mas deve mandar a campo a seguinte formação:Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete; Léo Gago (Willian, que volta de suspensão), Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.