Por Esporte Banda B 

Nery Bareiro jogará no Guarani pelos próximos dois anos. (Divulgação/Coritiba)

Nery Bareiro jogará no Guarani pelos próximos dois anos. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba perdeu seu primeiro jogador para a temporada de 2017. Titular durante 16 partidas no ano, o zagueiro Nery Bareiro não renovou seu contrato com o Alviverde e acertou sua transferência para o Guarani, do Paraguai, por dois anos. As informações são da rádio ABC Cardinal.

Em entrevista à rádio paraguaia, o empresário do zagueiro, Régis Marques, confirmou o acerto com o time paraguaio. “Ontem [quarta] à noite acertamos, está tudo certo para que Nery Bareiro jogue no Guarani. Quero agradecer ao presidente do Guarani pela confiança”, disse.

Bareiro retorna ao futebol paraguaio após quatro anos. Ele começou a carreira em 2007 no Libertad e passou por Sportivo Luqueño, Tacuary e novamente Libertad antes de se transferir para o Deportivo Cali, da Colômbia.

No Coxa, o jogador paraguaio estreou apenas durante o Campeonato Brasileiro, foi titular em 17 jogos – 13 pelo Brasileirão, três na Sul-Americana e uma na Copa do Brasil – e marcou dois gols.

Agora, o Verdão permanece com quatro estrangeiros no elenco, mas apenas o atacante Kazim-Richards tem contrato para o ano que vem. O atacante Jorge Ortega deve deixar o clube nos próximos dias e a diretoria trabalha para renovar com César Benitez e César González.