Maior zagueiro-artilheiro da história do Coritiba, Emerson foi novamente decisivo a favor da equipe alviverde. Na vitória de ontem por 2 a 0 em cima do São Paulo, foi dele o primeiro gol que abriu caminho para a classificação do Verdão para a grande final da Copa do Brasil.

“Fico muito feliz de ter feito o gol. Foi mais um gol importante na minha carreira”, afirmou o zagueiro, que aos 29 anos, já marcou 20 gols pelo Coritiba e 69 em toda a sua carreira. “Dediquei o gol para minha mulher que está grávida, e pro Tiago que está chegando”, completou Emerson.

Presidente confia em título inédito da Copa do Brasil

Vice-campeão da Copa do Brasil de 2011, o Coritiba chega pelo segundo ano consecutivo na decisão do torneio, e na visão do presidente Vilson Ribeiro de Andrade, a equipe está muito mais madura e preparada para conquistar esse título inédito para o Verdão e para o futebol paranaense.

“Agora estamos preparados para conquistar este título. Todos estão unidos no objetivo do nosso projeto e esse é o grande segredo do sucesso. A união do Coritiba com a sua gente”, afirmou o dirigente coxa-branca.