Divulgação
Emerson foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira

O técnico Mano Menezes divulgou, nesta quinta-feira, a lista de jogadores convocados para o amistoso contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém (PA), a segunda partida do Super Clássico das Américas. Entre os 22 atletas relacionados, está o zagueiro Emerson, do Coritiba, convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira.

Aos 28 anos, Emerson chegou ao Coritiba no início do ano, logo virou titular absoluto da zaga alviverde e vem fazendo uma grande temporada. O atleta já disputou 52 jogos em 2011 e marcou dez gols, sendo conhecido como o “zagueiro artilheiro” do Verdão. “Éum sentimento diferente, estou realizado, muito feliz mesmo com o fato de ter sido convocado, mas se pintar a oportunidade de jogar, vou ficar mais feliz ainda”, disse o zagueiro à Banda B. “É um clássico, um jogo que todo mundo todo mundo quer jogar”, completou.

Emocionado com a convocação, o jogador aproveitou para agradecer a diretoria do Coritiba, a comissão técnica e aos companheiros de equipe. “É muito diferente porque é a primeira vez que eu sou convocado. É um sonho de cada jogador e que está se realizando para mim. Eu nem estou acreditando. Isso é o resultado do trabalho que o Coritiba vem desenvolvendo. Eu devo esse reconhecimento à diretoria, à comissão técnica e também aos outros jogadores do elenco, e quero agradecer a todos por essa oportunidade. Eu estou muito feliz”, completou Emerson.

No primeiro jogo do Super Clássico das Américas, dia 14 de setembro em Córdoba, Brasil e Argentina não saíram do 0 a 0. Se a partida de volta terminar empatada novamente, a decisão do título simbólico desses dois amistosos vai para os pênaltis. Lembrando que apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro puderam ser convocados por Mano Menezes.