Wilson é a principal referência em meio ao jovem elenco alviverde (Divulgação/Coritiba)

Experiência em meio ao jovem elenco atual e principal referência do Coritiba, o goleiro Wilson tem a missão de passar tranquilidade aos pratas da casa para o duelo decisivo deste domingo (08), diante do Atlético, pela grande final do Campeonato Paranaense. Com a vantagem diante do arquirrival, o ídolo coxa-branca pede erro mínimo no jogo de volta para conquistar o título estadual.

“A expectativa é grande, com a possibilidade de começar o ano conquistando um título. A garotada vem sonhando com a sua primeira conquista na equipe principal e estão trabalhando forte. Sabemos que será uma partida muito difícil lá e que temos que fazer um jogo de erro zero para fazer valer a vantagem e conquistar esse título, que será muito importante para nós”, comentou o goleiro em entrevista à comunicação do clube.

Com dificuldades na campanha até a decisão do estadual, Wilson avalia de forma positiva o planejamento da diretoria alviverde e projeta a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “Começamos com certa dificuldade, mas na sequência a equipe conseguiu os resultados necessários para alcançarmos o nosso primeiro objetivo. No segundo turno se mudou bastante o time, procurou observar mais jogadores, seguindo um planejamento para avaliar o grupo para o Campeonato Brasileiro. A diretoria conseguiu fazer as avaliações e vem trazendo reforços para a sequência do ano. Vejo de forma positiva esse início, com a disputa de um título, onde o Coritiba sempre tem que estar, e já olhar para o nosso objetivo maior do ano que é retornar à Série A”, disse.

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, no último fim de semana, o Coxa joga pelo um empate contra o Furacão, no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, para confirmar o bicampeonato do Paranaense.