Por Rodrigo Dornelles com informações de Osmar Antônio
Goleiro Wilson quer Coxa fazendo dever de casa. (Divulgação/ Coritiba)

Goleiro Wilson quer Coxa fazendo dever de casa. (Divulgação/ Coritiba)

A segunda metade de Campeonato Brasileiro começou na última rodada, com as equipes abrindo o returno da competição. Para o Coritiba, o primeiro jogo no segundo turno foi fora de casa, diante do Cruzeiro. No domingo (21), a equipe recebe o Santos no Couto Pereira e o goleiro Wilson quer o time pressionando o Peixe para começar a fazer o “dever de casa” na reta final de campeonato.

Fora de casa, o Verdão teve uma campanha ruim no primeiro turno e começou pontuando no segundo. Wilson classifica o empate contra a Raposa como importante, mas que também é preciso fazer valer o fator local. “Fora de casa no primeiro turno a gente pontuou muito pouco, agora já começamos pontuando. Mas dentro de casa temos que fazer nosso dever também, no primeiro turno deixamos escapar alguns resultados importantes, agora temos que fazer nosso dever de casa, contra o Santos, uma equipe que está bem no campeonato apesar dos desfalques, mas temos que aproveitar o fator casa, o torcedor jogar junto para que a gente consiga uma vitória importante para engrenar de vez na competição”, avaliou o jogador.

Diante do Santos no Alto da Glória, o goleiro coxa-branca espera dificuldades, mas quer o time pressionando o adversário durante os 90 minutos de partida. “Muita dificuldade, o Santos vem fazendo um grande campeonato mesmo com jogadores na Olimpíada, vem superando isso, mostrando a qualidade que tem no seu grupo. Mas nós já demonstramos que temos um grupo de qualidade, a gente perde um jogador ou outro e tem mantido um certo nível de atuação. A gente espera um jogo difícil, mas dentro de casa a gente tem que se impor, pressionar o adversário, ter atitude, pressionar os 90 minutos que é o que a gente mais precisa nesse momento”, afirmou Wilson.

Sem escalação confirmada para o jogo, que acontece apenas no domingo (21), um jogador tem sua presença praticamente garantida, o meia Juan. Depois de uma polêmica com o então técnico e agora assistente Pachequinho, ele voltou ao time marcando gols e dando assistências. Atuações que para Wilson, já demonstram a importância do companheiro para o elenco. “Ele demonstrou nessas partidas a importância que ele tem para o grupo. É um jogador experiente, de muita qualidade técnica e que é muito importante para nós. A gente fica feliz com a volta dele, felizmente o caso já passou, ele já superou isso e está demonstrando dentro de campo a importância que tem para a gente”, destacou o goleiro alviverde.

Coritiba e Santos se enfrentam no domingo (21), a partir das 18h, no Estádio Couto Pereira. O Coxa é o 16º colocado, com 22 pontos, e busca uma vitória para deixar a zona de rebaixamento para trás. Já o Peixe é vice-líder, com 36 pontos, e joga de olho na liderança da competição.