Goleiro ressaltou importância de buscar a classificação para apagar momento ruim (Reprodução)

Vindo de quatro derrotas seguidas, o compromisso diante do Goiás pela Copa do Brasil pode ser um divisor de águas para o Coritiba. Com desvantagem depois de ter perdido o confronto de ida, por 1 a 0, em Goiânia, o time precisa vencer por dois gols de diferença, nesta quarta-feira (14), no Couto Pereira, para avançar sem precisar dos pênaltis. Com o clube vivendo um processo de reformulação, o goleiro Wilson destacou a importância da classificação para trazer alívio financeiro e diminuir a pressão sobre o elenco pelos recentes resultados negativos.

“Desde o início, sempre foi falado da importância da competição em todos os aspectos. Nós sabemos que para nós é importante, para dar tranquilidade para a sequência do trabalho. É um respiro financeiro para o clube para buscar reforços, como a diretoria já citou após a última partida. Isso é muito importante para a sequência do ano e para atingir o nosso objetivo lá no final, que é o retorno à Série A”, comentou o goleiro em entrevista coletiva.

Com um momento de oscilação e muitas cobranças, Wilson acredita que a volta por cima passe por uma classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. “Quando veste a camisa do Coritiba e entra em campo, sempre tem um peso. Sempre tem cobrança e uma responsabilidade grande. Essa partida de amanhã tem um peso maior, por tudo que já foi falado, da importância do jogo para o clube. É um planejamento novo que vem sendo feito e sabemos que muitas vezes o futebol é resultado. É uma reformulação, um novo trabalho e temos que ter tranquilidade. Não tem terra arrasada. É um início de ano, as cobranças vão existir, mas temos muitas coisas lá na frente”, disse.

Para reverter a desvantagem do compromisso fora de casa, o goleiro cobra postura diferente do jogo de ida e quer Coritiba pressionando o adversário desde o início. “O Goiás nos encurralou e buscou fazer o resultado. Tivemos muita dificuldade para sair de trás, até pelo que eles fizeram. Sofremos a derrota, mas foi pelo placar mínimo. Temos condições de reverter em casa e temos que buscar pelo mesmo princípio, de pressioná-los buscando ser eficientes”, destacou.

O Coxa encara o Esmeraldino nesta quarta-feira (14), às 19h30, no Couto Pereira. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto por dois ou mais gols classificam a equipe paranaense.

Confira a entrevista coletiva do goleiro Wilson: 

O repórter Osmar Antonio acompanha as entrevistas dos atletas Wilson e Júlio Rusch neste momento no Couto Pereira.

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, March 13, 2018