Wilson vê duelo como decisivo para afastar da parte de baixo e sonhar com a Sul-Americana (Divulgação/Coritiba)

Um dos destaques do time na temporada, o goleiro Wilson encara o compromisso diante do Flamengo, nesta quinta-feira (16), no Couto Pereira, como uma ‘decisão’ para o objetivo do Coritiba de escapar do descenso e brigar por uma vaga na Sul-Americana. Para isso, o camisa 84 alviverde convoca o torcedor para ajudar a equipe a seguir pontuando no Campeonato Brasileiro.

“É um jogo fundamental e que temos que encarar como o jogo do ano para nós. Na última partida não conseguimos a vitória diante de um adversário direto, mas o empate nos manteve longe da zona de rebaixamento. Agora contra o Flamengo nós temos que buscar a vitória para ficar mais perto do nosso objetivo. Para isso, apoio do nosso torcedor é fundamental para aproveitarmos uma chance como essa e buscarmos a vitória”, afirmou o goleiro em entrevista à imprensa.

Com mais dois jogos dentro de casa nesta reta final, Wilson enalteceu a postura da diretoria em seguir fazendo promoção de ingressos para chamar a torcida. “Tem sido muito boa a atitude da diretoria e o torcedor vem correspondendo. Isso tem sido muito importante para nós nesta reta final, nessa sequência de jogos sem perder. Nesses dois últimos jogos que a gente possa dar uma sequência e que a torcida compareça para nos incentivar e que possamos terminar o campeonato de uma forma tranquila”, disse.

Mesmo sem perder há seis jogos, o Coritiba ainda não eliminou os riscos de rebaixamento. Para garantir a permanência na Série A, o goleiro mantém o planejamento no jogo a jogo para as últimas quatro rodadas. “Enquanto a gente não alcançar o número de pontos que nos garanta na elite, nós temos que ter esse pensamento. Mas como sempre falei, nós procuramos somar o maior número de pontos o quanto antes, pois é muito achatada essa zona de classificação e há a possibilidade de aumentar o número de vagas. Fatalmente se afastando da parte de baixo, temos maior chance de classificar para a Sul-Americana”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do goleiro Wilson: 

Wilson e Tiago Real falam na entrevista coletiva no CT da Graciosa, o repórter Osmar Antonio acompanha.

Posted by Portal Banda B on Tuesday, November 14, 2017