João Paulo continua no Coritiba em 2018. (Divulgação/Coritiba)

O volante João Paulo estendeu seu contrato com o Coritiba até o final da temporada de 2018. Com o atual vínculo se encerrando no final de dezembro, o jogador garante sua permanência no clube por pelo menos mais um ano e é o primeiro a renovar após o rebaixamento para a Série B.

Na temporada, João Paulo jogou apenas cinco vezes com a camisa coxa-branca. Ele esteve em campo quatro vezes no Campeonato Brasileiro e apenas uma no estadual. Em fevereiro, fraturou a perna direita e desfalcou o clube por quase seis meses. Na volta, foram mais quatro jogos em cinco meses e somente uma como titular.

Em contrapartida, outro jogador da posição não deve ter o mesmo destino de João Paulo. O volante Matheus Galdezani está em negociação para jogar no Santos em 2018, mas terá que aguardar a eleição do clube paulista no próximo sábado (09).

“O Santos estava interessado e o Modesto [Roma Júnior, presidente] me pediu a preferência, mas tem que aguardar a eleição. Existem também outros clubes interessados, o empresário esteve em Curitiba e deixei ele à vontade para negociar”, explicou o presidente Rogério Bacellar.