Contrariando a política do Coritiba de não divulgar nenhuma contratação antes do fechamento completo do acordo, o gerente de futebol do Avaí, Carlos Arine, confirmou na tarde desta quinta-feira (8), a transferência do volante Júnior Urso para o Coritiba. A informação foi veiculada pela imprensa catarinense e praticamente confirmada pelo atleta.

Em entrevista à Banda B, o jogador explicou que as negociações já estavam bastante adiantadas e que o departamento de futebol alviverde já acompanhava suas apresentações desde os tempos de Paraná Clube. “Não tinha nada oficial, mas se o Avaí confirmou, então dever ser verdade porque tava tudo encaminhado”, disse Urso .

“Estou achando ótimo. É uma baita oportunidade. Eu tinha disputado a Série B no Paraná e já tinha conversado um pouco com o Ximenes [Felipe, superintendente de futebol do Coritiba], que falou que tinha gostado de mim e cotinuaria me olhando no Avaí”, destacou o jogador.

A expectativa é de que Júnior Urso se integre ao elenco do Coxa já para a pré-temporada do time, que começa no dia 4 de janeiro, em Foz do Iguaçu. “Tão contando comigo pra 2012 e eu estou feliz demais”, destacou o volante, que deve ficar no Coxa até o fim do ano que vem.