O técnico Marquinhos Santos decidiu não fazer mistério sobre quem será o substituto de Éverton Ribeiro na meia-cancha do Coritiba. A escolha por Vinícius é para dar uma continuidade ao jovem meia de 21 anos.

E o jogador comemorou a oportunidade de atuar dentro do Couto Pereira, como titular, pela primeira vez. “A oportunidade apareceu. Eu tenho que ir bem e com a ajuda de todo o grupo fazer um bom jogo e vencer”, disse Vinícius.

Aos poucos, Vinícius, que subiu da base neste ano de 2012, vai adquirindo experiência e tendo ajuda dos companheiros mais experientes do elenco, como Lincoln, Deivid e Alex. “Eles passam experiência para nós, os mais novos, e isso é muito bom, muito importante”, comemorou.

Vinícius veio do Paraná Clube, onde já atuava pela equipe profissional, mas chegou ao Coxa e foi para as categorias de base, o que acabou ajudando o atleta, segundo ele garante. “Agradeço ao Coritiba pela oportunidade ter de vindo para cá. Foi feito um projeto bem bacana, ano passado fiquei na base e isso foi muito produtivo para mim, muito bom. Acho que com isso amadureci muito”, finalizou Vinícius.