O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, participou por telefone do programa Balanço Esportivo desta sexta-feira (18), e criticou a postura do Atlético após as polêmicas.

“O clube que tem história e grandeza merece ser respeitado”, disse o presidente do Coxa, lembrando a carta que o Atlético divulgou antes da final, falando mal do time do Alto da Glória. “Eu, por exemplo, respeito muito o Atlético, a sua torcida, mas não vejo este respeito por parte do Atlético”, completou.

Vilson esclareceu também as questões do empréstimo do Couto Pereira para o Atlético. “Da primeira vez, foi o presidente da FPF, Helio Cury que entrou em contato com o Coritiba para emprestar o estádio ao Atlético. Mas eu não entendo, a Federação luta pelos direitos de um clube que criticou ela a competição inteira”, indagou.

O presidente Coxa-Branca lembrou que já encaminhou uma carta à CBF garantindo que não vai emprestar o Couto Pereira ao Atlético.

Finalizando a entrevista, Vilson Ribeiro de Andrade disse que o superintendente de futebol, Felipe Ximenes, está trabalhando muito forte e um ou dois nomes devem ser anunciados nos próximos dias.